Administrar e registrar os recursos, gerencialmente e contabilmente, sendo suporte para outros departamentos da Igreja, com base na legislação vigente.

O termo “administração” vem do latim “ad” (direção, tendência para) e “minister” (subordinação ou obediência), designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo. O conceito de administração é bastante amplo, mas em todas as definições existem duas palavras-chave: gerenciamento e organização. 

 

Isso se refere ao processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização, e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar os objetivos definidos. Como igreja, o pastor tem que acompanhar os objetivos propostos para a igreja, transformá-los em ação através de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis, a fim de atingir tais objetivos.

 

Os resultados vêm da maneira que administramos os recursos humanos e financeiros. Até a unção necessita ser administrada e usada em algo que glorifique a Deus, edifique a igreja e também salve vidas.

Todo líder é responsável pelo cumprimento da visão. O líder principal responde ativamente e passivamente pela instituição, pois anda na frente, em questão a visão.

 

QUATRO ASPECTOS RELEVANTES DA ADMINISTRAÇÃO:

• Planejar: significa estabelecer os objetivos da igreja, especificando a forma como eles serão alcançados. Parte de uma sondagem do presente, passado e futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir os objetivos traçados. Ao fazer o planejamento perguntamos: o que queremos? Quais são nossos objetivos? Qual nossa missão? Que recursos dispomos? Quais devemos buscar? Quem irá nos ajudar nessas tarefas?

• Organizar: é a forma de coordenar todos os recursos da igreja, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma, segundo o planejamento estabelecido;

• Dirigir ou Liderar: contratar e formar líderes que administrem a igreja. Guardada as devidas proporções, é como um jogo de futebol (obstáculo): tem que vencer para que o time ganhe o campeonato (planejamento); Motivar e incentivar a equipe;

• Controle ou coordenação: o que não é medido é difícil de ser avaliado. Essa atividade é que nos permite dirigir e corrigir os trabalhos que não estão sendo feitos dentro de nosso planejamento.

Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV