Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV 

A igreja funciona de forma teocrática. Isso se refere à direção dada por Deus a respeito do caminho que a igreja deve seguir, bem como, do que deve promover através de seus ministérios. Mas a igreja não é democrática? Sim! A forma como a direção dada por Deus será posta em prática tem a participação da igreja. Ou seja, recebemos de Deus a direção sobre “o que fazer”, e juntos, decidimos “como fazer”.

O projeto é dado por Deus ao líder (Apóstolo/pastor). Diante dessa visão, a igreja trabalha para colocá-lo em prática. (Exemplo: o Senhor mostrou o tabernáculo pronto para Moisés, e depois foi orientando quem faria cada parte). O líder é o responsável por tudo e todos. Por isso, deve escolher pessoas aprovadas por Deus, reconhecidas pelos dons e vocação que receberam (capacidades) para ir organizando a igreja no atendimento as necessidades.

 

A igreja precisa estar atenta para atender a todas as faixas-etárias. Deus já vocacionou pessoas para fazer parte da edificação da obra. Diante disso, ele mostra a seu liderado o potencial das pessoas. Cabe ao líder dar o espaço para que as pessoas possam encontrar seu espaço, desenvolver suas potencialidades e servir.