Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV 

O Ministério infantil demanda muito esforço, dedicação, amor e preparação. Devemos escolher com muito cuidado os ministros para essa obra, pois colocar crianças debaixo do convívio e da orientação de alguém é uma grande responsabilidade.

 

Quando um irmão se oferece para trabalhar no ministério Infantil, é preciso, antes de tudo, saber dele algumas informações relevantes, tais como: quando entrou na igreja, se é batizado ou não, se frequenta alguma célula e quais os cultos que costuma frequentar. 

 

Esta última pergunta é importante, pois como ministro, necessariamente deixará de participar de ao menos um culto. Ele precisará frequentar outros cultos para a sua própria manutenção espiritual. Antes da confirmação da admissão no Ministério Infantil, é aconselhável que se procure a aprovação do nome pelo Pastor da igreja.

 

O candidato a ministro deve ser orientado previamente sobre o custo pessoal ao participar da obra. Isso envolve preparação para a ministração, arrumação da sala antes e depois do culto, uso do uniforme, participação nos eventos do Ministério e da igreja, frequência aos cultos, participação nas reuniões preparatórias, intercessão pelo grupo e pelas crianças.

 

Nos cultos da igreja, as crianças são divididas em grupos de idade da seguinte forma: 

• Berçário I (até 11 meses)

• Berçário II (1 ano)

• Grupo de 2-3 anos

• Grupo de 4-5 anos

• Grupo de 6-7 anos

• Grupo de 8-9 anos

• Grupo de 10-12 anos

 

 

Cada culto deve possuir uma equipe de ministros própria, que é dirigida por dois Coordenadores. Cada grupo de crianças deve estar sob a supervisão de ao menos dois ministros (podendo ser necessário um número maior de ministros, especialmente para as crianças menores).