Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV 

O MBCV tem uma visão desenvolvida a partir das experiências que construiu e vivenciou nesses quase 30 anos de existência. O Conselho de missões tem o dever de zelar por essa visão, dando suporte ao missionário, através de visitas pré- agendadas e informações constantes para o aperfeiçoamento.

 

Cada ministério ou departamento da igreja tem a liberdade de formar ações missionárias onde houver necessidade, exemplificativamente, em asilos, orfanatos, vilas, bairros carentes ou trabalhos evangelísticos. Mas é bom frisar a necessidade de ajustar-se ao calendário da igreja, não afetando outros trabalhos previamente agendados. 

 

Planejamento e ordem são fundamentais para o êxito das ações. Uma das prioridades é acolher o necessitado, porém, as ações devem ser continuadas. Ações isoladas não alcançam o objetivo de transformarmos vidas. Apenas levam o alívio, mas não educam o necessitado a buscar soluções para o problema.

 

Missões Regionais: consistem no envio de missionários para cidades próximas, abrindo um trabalho com os principais fundamentos da igreja local e visando as três áreas (material, social e espiritual), promovendo, assim, uma mudança nas vidas, estrutura social e material dos perdidos. As missões regionais são muito importantes para o desenvolvimento da igreja, pois ensinam cada membro a desenvolver a compaixão pelo necessitado. É dever da igreja local ser solução na sociedade que está inserida.

 

Missões Nacionais: esta visão consiste em preparar missionários para outros estados da Nação. 

O trabalho pode ser de curto prazo. Ir e compartilhar com outras igrejas a visão local, que através da busca de solução para todas as áreas e faixas etárias, tem alcançado a família.

 

Missões Internacionais: têm como finalidade enviar e manter missionários em outro país, implantando ministérios que sejam solução na igreja local e que possam ajudar aos outros.

Esse tipo de envio exige um comprometimento muito sério de igreja local. Muito potencial humano e financiamento pode ser desperdiçado sem a existência de uma visão clara. 

 

O objetivo da missão para o vocacionado e a maneira de realizá-la precisa estar definida e conhecida antes da saída do mesmo. Também se recomenda que antes do envio, o missionário tenha experiência de curto prazo em outra região brasileira, que tenha similaridade com o país que irá servir.

Atualmente no MBCV, estamos representados em oito países através do Ministério Internacional JUAD.