VOCÊ É UM LÍDER!

Um líder consciente exerce uma presença ativa em sua função de liderança, cultivando foco, clareza, criatividade compaixão a serviço dos outros” (Marturano, 2017)


Para uma liderança ter sucesso e ser duradoura necessita ter caráter, portanto, lembremos-nos do conceito.


O que é caráter? É um conjunto de hábitos desenvolvidos ou adquiridos ao longo do tempo, que define quem é a pessoa. Existem algumas situações que refletem ou expõem o caráter de um líder:

  • A maneira que o líder administra suas finanças ou as finanças de outros que estão sob sua responsabilidade;

  • A maneira com que se relaciona com as pessoas - principalmente as que são diferentes dele;

  • A maneira como trata sua família;

  • O conteúdo de suas conversas, que revela muito do que está dentro do seu coração;

  • A maneira que se comporta quando está sozinho;

  • A maneira como conduz momentos de crises e perseguições;

  • A maneira que reage quando se levantam oposições;

  • A maneira que administra seu tempo;

  • A maneira que trata as pessoas com menor entendimento do que ele.


Aquilo que um líder fala precisa ser coerente com o que vive. A incoerência o colocará em situações de perda, tristeza e vergonha. E certamente com o tempo ele será isolado pelas pessoas que o seguiam e admiravam. O “fazer” sem “ser” não tem valor para Deus. O alvo de um grande líder é o SER. A cautela e a seriedade torna a vida de um líder digna de ser imitada e replicada. Seja praticantes da Palavra, e não apenas ouvinte, enganando a si mesmo.


“Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência” (Tiago 1.22-24)


A duração do sucesso em uma liderança depende de seu caráter. As falhas de caráter que não recebem correção, com o tempo agem como ferrugem: vão corroendo as estruturas até a máscara cair e então o prejuízo é grande. O melhor investimento que um líder pode fazer em sua liderança é ciclicamente se examinar, e humildemente se consertar.




Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV