CRESCIMENTO CONTÍNUO

“Mostra-me um homem plenamente satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado”. (Thomas Edson)

Um líder que entende a responsabilidade de estar a frente vive ampliando seus conhecimentos, aprendendo e se desenvolvendo, pois entende que o conhecimento nunca se esgota, sempre há o que aprender!


“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém” (2 Pedro 3.17,18)


Rick Warren tem toda a razão quando diz que “no momento que você para de aprender, para de liderar.” Depois de chegar a um nível de respeito e influência, o grande desafio de um líder é sustentar essa posição em ascenção contínua. Vale ressaltar que o seu crescimento pessoal vai determinar as pessoas que você irá atrair e o pleno andamento do ministério, função ou cargo que ocupa.


Um líder precisa ser ensinável. Não potencializar sua liderança através do aprendizado é um sinal de que o líder se sente maduro e realizado. Isso é um grande perigo, pois essa atitude pode paralisar o crescimento geral do seu negócio.


É necessário um reabastecimento, atualização e principalmente a partilha de experiência com outros que estão vivendo as mesmas experiências que você. Nesse momento, você se expõe a potencializar ou ser potencializado. A sua postura como aprendiz pode ser fonte de inspiração para muitos que se acham “sabichões”.


É impossível ser orgulhoso e ao mesmo tempo aprendiz. O maior desafio de um líder para chegar a esse patamar de aprendiz é ser um bom ouvidor. Ser um ouvinte empático exige uma humildade no coração do líder e isso é essencial no exercício da função. O bom ouvinte está capacitado a entender as razões dos outros e seus comportamentos.


Quem tem a disposição de ser um bom ouvinte, aprende e cresce, e nunca será escravo da mediocridade e da ignorância. Você não precisa apagar a estrela do outro para que a sua brilhe. O crescimento maduro é justamente o contrário: ter prazer no crescimento das outras pessoas.


1 visualização
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV