Como conquistar o respeito do seu Filho

Já sabemos que a importante missão de educar uma criança não é tarefa fácil, requer um bom equilíbrio entre razão e emoção, coerência entre o que se diz e faz, determinação e persistência para constituir um caráter saudável, baseado nos princípios de vida que Cristo nos conduz a praticar.


Facilitar ou barganhar durante esse processo não irão contribuir, e pelo contrário, tendem a cobrar um preço alto. Muitas vezes, com o intuito de garantir o “bem-estar” das crianças, Pais e Mães não conseguem impor ordem e exercer autoridade de forma correta e acabam tornando-se permissivos, deixando o pequeno relegado às suas próprias vontades e manhãs, sem limites estabelecidos e sem conhecer a importância da obediência.

Uma dica essencial para lidar de forma certa com birras e teimosias é, em vez de ser autoritário e arrogante, impor autoridade pela força, gritar ou bater, comporte-se e tenha atitudes firmes, seguras, com convicção — mas com muito amor. Quando uma criança vê um adulto com autoridade legítima, ela não tem problemas em obedecer e respeitar.

A mistura apropriada da chuva e dos raios solares torna as plantas saudáveis, e a mistura apropriada da autoridade (que é amor), compreensão e escuta ativa dos pais torna as crianças saudáveis; “Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas…” (SI 144:12). Devemos ser firmes e amáveis. A nossa autoridade de pais deve refletir a autoridade de Deus e o nosso amor, o Seu amor.

Na Bíblia encontramos soluções para todas as áreas, e Cristo deixou o Espírito Santo como nosso ajudador, para TODOS os momentos. Deus se preocupa com cada detalhe de nossas vidas e espera que você pai, mãe, educador ou familiar possa ter a liberdade para pedir o auxílio e a direção do Espírito Santo para agir de forma correta, conduzindo seus filhos à uma vida próspera de soluções e rica em valores.





Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV