NÃO FORCE MAIS AS COISAS

Existe uma diferença (gigante) entre fazer a nossa parte e forçar acontecimentos. E as vezes somos tentados a forçar. Talvez porque nós queiramos muito, ou porque achamos que determinada coisa é exatamente o que precisamos, talvez por orgulho, ansiedade, idealizações, não sei. O fato é que forçar cansa. E as vezes machuca. E normalmente não produz bons resultados.


Nem sempre sabemos exatamente o que é o melhor pra nós. E será que ficar forçando “portas trancadas” não produz um desgaste desnecessário? Acredito muito em propósitos e no plano divino, acredito que não preciso forçar nem criar esquemas. Faço a minha parte esperando que Deus vai me levar exatamente onde e como preciso estar. Outra coisa importante: discernir entre perseverança e teimosia também é bom.


O que é Perseverança? Segundo o dicionário Aurélio, perseverante é aquela pessoa que procura conservar-se firme e constante, permanecer sem se mudar ou variar de intento.


O que é Teimosia? Teimoso é aquele que teima exageradamente; é obstinado; insistente; birrento; que tem apego obstinado às próprias ideias, gostos etc.; obstinação. Deus compara a teimosia a mula (Sl 32:9)


Creio que alguns “NÃO’s” são provisões e livramentos. Preste atenção nos sinais. O que hoje deixou de fluir? Que caminho hoje está fechado? Será que não é o momento de tomar novas rotas? Ate onde persistir e quando desistir?

“Aquiete-se diante do Eterno, ponha tudo diante dele. Não se incomode com os que estão em ascensão, com os que pisam nos outros para subir” Sl 37:6


Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3:8



Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV