O líder a sabedoria

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”. Provérbios 2.6


A Carnegie tem uma frase que vale um epitáfio: “Aqui jaz um homem que foi sábio o suficiente para trazer para trabalhar consigo homens que sabiam mais do que ele”. Zig Ziglar diz: “O sucesso é a aplicação máxima da habilidade que você tem”.


O desafio mais difícil de um líder é criar o ambiente de sabedoria para potencializar sua liderança. Isso é vital para qualquer organização, igreja ou família. A atitude positiva e vibrante de um líder pode gerar pessoas que realizam grandes coisas.


Entender e aprender que as pessoas são mais importantes do que qualquer outro componente dentro de uma organização é fundamental para o investimento em sabedoria. Levar pessoas a uma busca profunda de sabedoria deve ser o alvo principal, pois, através desse engajamento, elas se tornam mais realizadas e, consequentemente, mais produtivas.


Precisamos lembrar que quando uma pessoa nos segue, ela só consegue chegar aonde chegamos. Se pararmos de ser referência e modelo na busca de conhecimento e sabedoria nossos liderados também interromperam seu crescimento. Não podemos ser modelos daquilo que não possuímos, naquilo que não vivemos. Seja um líder que inspire seus liderados a ter uma visão grande. Um líder assim atrairá pessoas vencedoras. Homens e mulheres pequenas atraem pessoas problemáticas e medianas - e isso ninguém quer, né?


Invista mais nas “pratas da casa” que nos aparecem eventualmente quando tudo está bem. A maioria das pessoas que te seguirão são aqueles que passaram várias etapas junto com você, observando suas ações e atitudes, vivenciando bons e maus resultados.


O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas”. (Provérbios 2.11,12)


Levar a liderança a outro nível exige tempo e investimento financeiro, mas vale muito a pena, pois o crescimento pessoal e intelectual dentro de uma organização não só é possível, como absolutamente real.



2 visualizações
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV