Pés no chão e cabeça nas estrelas: crianças sonhadoras e determinadas

Você sabia que a faixa etária com maior índice de depressão se encontra entre os 18 e 29 anos? Já parou pra analisar que talvez seu filho pequeno sorria muito mais do que você? Pois é, muito disso acontece, pois as crianças constantemente exercitam sua fé e imaginação. Como adultos, nosso papel é fortalecê-las emocionalmente e espiritualmente para que sejam capazes de serem determinados e conquistarem seus sonhos também após a infância.

Pelas brincadeiras e conversas com seu filho certamente você já deve ter observado algum sonho desejado por este, mas independente de qual seja, existem valores essenciais que fortalecerão seu filho na caminhada de suas conquistas. Determinação, foco e disciplina são habilidades para um caráter saudável e evitará que desista logo no primeiro obstáculo.

O começo para qualquer conquista é acreditar que é possível. Sem fé a pessoa desiste antes mesmo de tentar e o sonho não sai do plano da imaginação. Muitos pais tentam convencer o filho da importância do estudo para a conquista de bens materiais, contudo, a criança precisa perceber que se estudar vai ser bem mais feliz e poderá escolher uma carreira que transforme o mundo. Cabe aos pais estimular nas crianças sonhos altruístas e não consumistas.

Errar não é sinal de falta de talento. Devemos ver nesses momentos a oportunidade de aprender e se aprimorar. Quem não lida bem com frustrações evita situações desafiantes, mais propícias ao erro, se acomodando no conhecido e deixando de arriscar e experimentar – duas ações importantíssimas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Outro fator decisivo é explicar a importância do comprometimento e da dedicação no dia a dia: a Bíblia está repleta de histórias de pessoas que, mesmo em situações adversas, permaneceram firmes em seu propósito e influenciaram toda sua geração. Dependência de Deus, confiança em seu chamado e humildade para aprender com os erros são ferramentas que fazem da determinação algo menos abstrato e mais prático - mesmo nos momentos difíceis da vida.

“Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo.” Provérbios 16:03




Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV