Espiritualidade

De acordo com o dicionário, espiritualidade é a crença na existência de algo superior, que vai além do corpo e da matéria, e que vai além do natural e visível, e suas práticas que a ligam a este transcendente.

Desta forma, vemos que todo o ser humano tem desenvolvido a espiritualidade. Embora algumas pessoas não creiam em Deus, suas crenças tornam tamanha força que ganham status divino, como, por exemplo, alguém que embora não creia em Deus, crê que a ciência tem ou desenvolverá tamanho poder que solucionará quase todas as enfermidades. Perceba que mesmo, muitas vezes se dizendo não crer em coisas sobrenaturais, a sua crença em algo natural ganha um status divino.

Sendo assim, precisamos refletir não somente se temos espiritualidade, mas se ela tem nos ajudado e respondido aos conflitos do nosso ser. A espiritualidade deve nos ajudar a viver a nossa vida da melhor maneira possível.

A bíblia nos afirma “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4.24. No entanto, isso não quer dizer que uma pessoa que crê em Deus deva estar envolvida com coisas sobrenaturais, mas sim que essa pessoa deve buscar o auxílio de Deus para viver dentro daquilo que Ele aprova.

Enquanto muitos acreditam em uma religiosidade, manifesta por meio de rituais sagrados, biblicamente a religiosidade está ligada à conexão ou relacionamento e atitudes que temos para com Deus. Este relacionamento está baseado não apenas no que vemos, mas no que experimentamos, e na confiança que gera em nós, de que falamos com Ele e somos ouvidos; pedimos e somos atendidos; pecamos e somos perdoados; obedecemos e somos recompensados; amamos e somos amados.

Desta forma, devemos refletir, afinal existem muitas formas de pensar, muitas crenças diferentes, e até muitos que não acreditam em Deus. Eu te pergunto: o que você acredita te dá forças em tempos difíceis? Te mantém humilde em meio ao sucesso? Dá sentido à sua vida?

Deus tem sido aquele que me sustenta na dificuldade, quem está comigo quando me sinto só, que me diz para onde ir quando não conheço os caminhos da vida, que me conhece quando nem eu me conheço, e que tem dado sentido a minha existência. Se minha espiritualidade está certa? Não sei, mas para mim ela é suficiente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV