"Carpe Diem" - Aproveite bem o dia

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu próprio mal”. Mt 6.34

Jesus não disse que não haveria dificuldades. No mundo tereis aflições (Jo 16.33); é certo que há. Às vezes mais do que queremos... basta a cada dia o seu próprio mal. A vida está cheia delas. Porém, trazer as dificuldades do amanhã e do futuro para o hoje, é sofrer antecipadamente, e não dar-se a si mesmo a oportunidade de resolver o que é urgente.

Façamos hoje o dia de hoje. Porque, se trazemos as dificuldades da próxima semana sobre as do dia de hoje, antecipando as preocupações seguintes, desperdiçamos o nosso dia. Agir assim é sofrer as provas duplamente. As de hoje e as que estão por vir.

Tal atitude significa um dobre e desnecessário gasto de energia. A preocupação são os juros que pagamos adiantado, por dificuldades que ainda não temos. Algumas até chegam, porém, quando isto acontece, podemos vencê-las separadamente; sobrepor as dificuldades do amanhã sobre o hoje, nos angustia.

Jesus disse certa vez, que um reino dividido não prospera. E aí está a chave: divida este reino opressivo das preocupações e vencerás, faça hoje o que é de hoje. Primeiro o primeiro. Isto se aplica aqui. Divida as tuas preocupações, e enfrenta-as uma a uma, de acordo com as prioridades. Porém, não permita que se juntem todas e te vençam. Enfrente hoje o que é de hoje.

Meu Deus! Quantas vezes estamos sobrecarregando nosso dia com cargas desnecessárias? Deus não nos dá nada além do que podemos suportar (I Co 10.13b). O “a mais” não vem Dele. Ele designa uma carga suficiente para cada dia, e nos ajuda a levá-las; porém, nós acrescentamos mais carga, e assim reduzimos nossa capacidade e energia, para levarmos o que corresponde em realidade.

Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus”. Ef 5.15-16

É importante dizer que antes de Mateus 6.34, vem Mt 6.33, que diz: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (BNTLH).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV