EM 2017 CUIDE BEM DOS SEUS 3 FILHOS!

Como você já deve ter ouvido falar, cada um de nós é um ser tridimensional: somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. Há uma história que relaciona cada uma destas nossas três áreas com a vida de um pai que tem três filhos, um se chama espírito, outro se chama alma e o terceiro se chama corpo. Esse pai deveria ter o cuidado e se preocupar em alimentar cada um dos seus filhos, caso contrário um deles morreria de fome.

Cada um dos filhos é sustentado por um tipo específico de alimento: o corpo se alimenta de comida, roupas, bens, e tudo adquirido pelo dinheiro e pelo trabalho. (Sl 128.1); enquanto a alma é alimentada pelo convívio social com outras pessoas, especialmente as pessoas queridas dele (Ec 4.10); já o espírito alimenta-se da vida de Deus, por meio da sua Palavra, ouvida, lida, meditada, vivida, da Oração diária, do Servir, do ser Igreja (Mt 4.4)

Dificilmente o filho Corpo tem problemas de alimentação. Na verdade, ele é constantemente alimentado, muitas vezes ao dia. Alguns, inclusive, sofrem de obesidade. Por sua vez, o filho Alma não passa despercebido. As amizades, as conversas diárias e o grande medo de estar só acabam sempre conduzindo este filho a manter-se bem alimentado.

Mas esse não é o caso do filho Espírito. Esse normalmente passa fome diariamente. Uma ou duas refeições por semana quando se vai à igreja ele se alimenta e reage para não morrer, isso quando se aceita o alimento distribuído durante o Culto, caso contrário, o Pai leva o filho Espírito de arrasto embora da Igreja, sem ter desfrutado da comida oferecida no Altar.

A maioria das pessoas se preocupa mais em alimentar apenas dois destes filhos: o Corpo e a Alma, enquanto o Espírito padece, e muitas vezes, morre.

No entanto, esquecem que é somente pela vida do Espírito que conseguem fazer a maior descoberta das suas vidas: O SEU PROPÓSITO. E é ainda por meio deste filho que terão acesso à vida eterna reservada por Deus.

Como você tem cuidado dos seus três filhos? Tem alimentado cada um deles de forma equilibrada, sem engordar a um e matar de fome o outro? Disso depende a vida do Pai destes três filhos: se o Espírito morrer, de nada valeu alimentar os outros dois.

Em 2017 dedique-se em cuidar bem de cada um de seus filhos!!!!

FAÇA UM 2017 FELIZ Forte abraço.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV