Cristão nos dias de hoje: ser ou não ser?

Cristão significa pequeno Cristo. Este termo foi referido aos apóstolos de Jesus pela primeira vez na cidade de Antioquia, fazendo menção às suas obras que se assemelhavam as de Jesus Cristo. Atualmente no Brasil o termo virou "modinha", e qualquer pessoa que visita uma igreja evangélica passa a se intitular dessa forma.


No entanto, têm sido vergonhosas as atitudes de muitos "cristãos" dos dias de hoje, pois ir à igreja não transforma ninguém em um cristão. O que testifica isso de fato, como nos tempos dos apóstolos, são as obras.


Houve um tempo, não muito distante, em que ser cristão era coisa para pessoas muito corajosas. Converter-se a Cristo, assumir um novo modelo de fé, desencadeava uma série de adversidades, tais como: discórdias familiares, diferenças amigáveis e zombaria por parte da sociedade. Ser cristão era fazer parte de uma sociedade medíocre e presa a costumes.


Abria-se mão de muitas coisas para se levantar a bandeira do cristianismo.

Atualmente, como já referimos, intitular-se cristão é moda, é comum. Mas o ser cristão, é para gente inteligente, é para quem quer desenvolver uma vida social saudável, uma vida material de sucesso e uma vida espiritual eterna com o Senhor. Pois os valores contidos na palavra de Deus, são eternamente terrenos e terrenamente eternos.


Uma boa meditação nas Escrituras, e principalmente nos ensinos de Jesus, nos leva a refletir sobre muitas coisas práticas da vida. Isso nos leva a fazer um comparativo entre os princípios bíblicos e princípios de sucesso.

Hoje também se perdem algumas coisas para assumir o cristianismo. Não como antes, pois hoje se perde aquilo que não edifica, não soma e não agrega nada na vida, e em lugar disso, se aplicam valores e princípios de uma vida bem-aventurada.


"Ser ou não ser"? Nesse caso, afirmo que é necessário ser. O intitular-se é não ser. Mas, se quero ser inteligente, devo deixar o não ser e passar ao outro estado.


Fala Pr.Cássio

Sempre teremos perdas, faz parte do princípio do tempo. Mas podemos escolher o que perder. Sendo cristão, você escolhe perder o que não agrega nada na vida. Não sendo cristão, porém, você opta por perder o bom, belo, o bem. Ser ou não ser: a escolha é sua!


Forte abraço.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV