Jesus, o principal fundamento da vida!

Fundamento significa base, alicerce; princípio ou origem de uma coisa. Toda construção, para que tenha sustento e vida longa, necessita fortes fundamentos. Quanto maior a construção, mais profundo e sólido deve ser o fundamento.


Vemos hoje os projetos de vida das pessoas ruírem facilmente diante das adversidades. Áreas profissional e material, familiar, social e espiritual desabando pela ausência de fundamentos que as sustentem.


Antes de qualquer coisa, necessitamos compreender que, diante de inúmeros fundamentos, importantes para a construção de uma vida equilibrada e próspera em todos os aspectos, há um que é primordial, e que precisamos buscar e sobre ele alicerçar todo o resto da nossa construção. Esse fundamento se chama Jesus!


A Bíblia nos diz, no livro de 1Coríntios 3.9-11, que somos edifício de Deus e que Paulo lançou o fundamento, sobre o qual cada um vê como constrói. No entanto, ninguém pode pôr outro fundamento além deste, o qual é Jesus Cristo. Ou seja, Cristo é o primeiro e principal fundamento para construirmos nossas vidas de modo que esta tenha sustento, equilíbrio e sucesso a cada etapa. Jesus é quem sustenta e também quem norteia o que fazemos. O salmo 122.28 diz que a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.


A pedra angular era a pedra fundamental para as construções antigas, sendo a primeira pedra assentada na esquina da edificação, formando um ângulo reto entre duas paredes, a partir da qual definia-se a colocação das outras pedras, a fim de alinhar toda a construção. A pedra angular seria hoje equivalente ao alicerce dos prédios.


Vemos então que Jesus, rejeitado por muitos, é a pedra angular, a pedra principal para dar início a uma construção, definir as demais pedras e alinhar a edificação. Se a vida das pessoas está ruindo, inacabada, desalinhada, é porque Cristo não tem sido a pedra angular, o fundamento principal das suas vidas.

Fala Pr. Cássio

No momento em que entendermos, e crermos que Jesus é o fundamento principal, a edificação da nossa vida será, então, forte, sólida e capaz de sustentar um grande crescimento. Para isso, é preciso buscar conhecê-lo cada dia mais. Quem o conhece, o ama. Quem ama a Jesus, o tem como seu fundamento principal.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV