Escolhas

De acordo com o dicionário, escolher significa a capacidade de avaliar corretamente; discernimento; bom gosto, ou seja, a capacidade de decisão entre duas ou mais opções. Já na bíblia, podemos perceber que Deus criou o ser humano com esta capacidade, conhecida como o livre arbítrio.


Embora Deus tenha criado o ser humano com a capacidade de fazer escolhas, esta habilidade tornou-se vulnerável, mediante a entrada do pecado no mundo. Ali nossas escolhas se tornaram potencialmente obscurecidas. “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu”. Rm 1.21.


Desta forma, vemos que quanto mais afastado de Deus está, o ser humano passa a encontrar dificuldades em fazer escolhas que realmente sejam satisfatórias, que realmente tenham um resultado proveitoso e não apenas um proveito momentâneo. Para que possamos fazer boas escolhas nunca podemos nos esquecer de que as nossas escolhas são como uma plantação, na qual não pode se escolher o que queremos colher no dia da colheita.


Nossa escolha precisa ser feita no dia da plantação. Assim também, nossos resultados não podem ser escolhidos no fim, mas sim no começo.


Nossas escolhas sempre irão determinar nossos resultados. Não escolhemos o trabalho que queremos ter quando entramos no mercado de trabalho, mas quando escolhemos nos preparar bem ou mal.


Bons e maus resultados não são obra do acaso, mas sim resultado de boas ou más escolhas. Então, nunca se esqueça: quando tiver a oportunidade de fazer uma ESCOLHA, não é apenas uma escolha, mas é o seu futuro que você está definindo neste momento.


Também não escolhemos a eternidade com Deus ou sem Deus após a morte, mas agora nesta vida, pelas escolhas que fazemos dia-a-dia. Dt 11.26-28 “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV