Qual a idade e o biotipo ideal para dançar?

A dança é uma forma de expressão que acontece através do corpo. Transformamos sentimento e pensamentos em arte.


Esta arte está presente nos movimentos mais sutis, ou nos mais virtuosos. Talvez um gesto trivial ou algo vindo do mais profundo de seu ser. Talvez até do inconsciente, ou melhor ainda, do Espírito de Deus.


O importante é deixar o corpo expressar o que é verdadeiro. Se você fizer isto, não importará a idade, classe social, sexo, peso ou necessidades especiais. A dança fluirá.


A dança pode se realizar com ou sem música. Os passos podem ser previamente estabelecidos ou de forma espontânea. Acontece na privacidade de seu lar ou em local público. Nas escolas de dança e espetáculos; em eventos sociais ou na sua Igreja.


No MBCV temos vivido momentos muito especiais através da dança como Ministério. Neste caso, os bailarinos buscam o caráter de Cristo, e através de seus gestos adoram a Deus, evangelizam, ensinam e restauram vidas.


Se me perguntarem quanto tempo leva para aprender a dançar, eu direi que leva um segundo e também toda sua vida. Seu primeiro gesto poderá ser pura arte. No entanto, perceberá que precisa pesquisar seu próprio movimento, desenvolver novas técnicas, preparar seu físico, aprender novos passos... isto não tem fim. Você sentirá vontade de buscar sempre mais, e você deve fazer isto.


A prática da dança trará benefícios físicos, psicológicos e dependendo da abordagem, edificação espiritual. Na área física, dependendo da frequência desta prática, beneficiará sua postura, equilíbrio, flexibilidade, força, coordenação motora, melhora no sistema cardíaco, respiratório, controle do peso e da pressão arterial.


Na área psicológica, a dança estimula a liberação da serotonina, aliviando o stress, a ansiedade, diminuindo transtornos de humor, trazendo qualidade de sono e afastando a depressão. Também aumenta a autoestima e desenvolve a criatividade.


Na área espiritual, se você consagrar sua dança ao Pai, naturalmente edificará seu próprio espírito e então, seu corpo se comunicará com as pessoas, levando a mensagem de Deus.


Não permita que a timidez ou o preconceito lhe roube a oportunidade de dançar. Você tem a oportunidade de descobrir uma forma gratificante de celebrar a vida que Deus lhe deu.

Forte abraço.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV