Você coloca o Reino de Deus em primeiro lugar?

Quando esta pergunta nos é feita, normalmente respondemos que sim, colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar! Mas, será que isto é a verdade?


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas”. Mt 6.33


Nos dias de hoje, tornou-se tão comum preocuparmo-nos em correr atrás de nossos sonhos, atingir nossas metas pessoais, profissionais e satisfazer nosso eu, que nos esquecemos do que realmente deveria estar em primeiro lugar em nossas vidas. Sabemos o quão difícil é, em algumas situações, reconhecer que Deus está, ou pelo menos deveria estar acima de todas as coisas. Pensamos que o mais importante é aproveitar as oportunidades que a vida nos dá para estudar, trabalhar e estar com a família, para que tenhamos uma vida tranquila e estável.


Buscar estas coisas não está errado, devemos nos preocupar com elas sim, mas se nos esforçarmos um pouco e buscarmos em Deus a sabedoria para administrar nossas vidas, poderemos então encontrar um espaço nela que nos permita descobrir e viver o chamado/propósito que Deus tem para nós.


Esta analise precisa ser feita de forma pessoal frequente. “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mc 8.34. Mas por onde começar? Perguntando-se: O que um pai quer e um filho?


Primeiramente que tenha intimidade com Ele, que converse com Ele e lhe conte tudo sobre a sua vida. Tudo sobre você é interessante para Deus. Ele sempre te compreende e escuta.

Sabe aquele problema que você tem e passa horas quebrando a cabeça para resolver e não consegue? Pois é, Deus já tem uma solução. Sempre teve. Ele vê além daquilo que nós vemos e sentimos.


Deus não é mal-educado. Se você não perguntou, Ele não vai se meter. Ele gosta de ouvir de você aquilo que está no seu coração. E é claro que a resposta não vai vir do nada, pois tudo tem seu tempo, é dessa maneira que aprendemos.


Se pararmos para reconhecer a grandeza de Deus e se tivermos intimidade com Ele, se tornará mais fácil obedecê-lo. Todos foram chamados para adorar a Deus, servir e espalhar as boas novas, por isso precisamos colocar em prática a nossa fé, e ter intimidade com Deus.


*Gabriela é integrante do Estúdio do Corpo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV