Reconciliação

De acordo com o dicionário, reconciliação significa o restabelecimento de relação entre pessoas que estavam afastadas por inimizades. A Bíblia nos afirma que através de Cristo nós somos reconciliados com Deus.


Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Co 5.19. Porque precisamos ser reconciliados?


Porque o nosso pecado criou uma inimizade com Deus. Todos nós fomos criados para refletirmos a imagem de Deus, e nos relacionarmos através de um contato íntimo e de filiação. No entanto, quando escolhemos agir de forma contraria ao propósito Dele estamos escolhendo viver em oposição a Ele, trazendo como consequência a morte e o afastamento do projeto de eternidade.


Inimizade não é apenas falta de amizade, mas sim oposição entre duas partes. Portanto, mesmo que uma pessoa não sinta nenhuma indisposição a Deus, ou até mesmo que sinta certa simpatia pelas coisas sagradas, o fato de ela agir em desacordo ao projeto de Deus a coloca no lado oposto, e portanto gera uma inimizade que separa.


Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Is 59.1-2.


No entanto, Deus pelo Seu infinito amor, vem ao nosso encontro para acabar com toda a barreira que nos separa, e através da morte de Jesus pagou a dívida gerada pelo pecado. “E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” Ef 2.16

Dessa forma, acabando com a inimizade que nos separava, novamente podemos nos aproximar de Deus, e andar não mais em oposição a Ele, mas novamente como filhos, restaurando o projeto de eternidade.


Sendo assim, a única forma de reconciliar é acabar com o que leva a oposição, e Jesus acabou com o pecado na cruz. Isso nos possibilita não apenas nos reconciliarmos com Deus, mas também aqueles que ainda não foram, pois Ele nos deu o ministério da reconciliação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV