Chá das Mães na EBCV

No dia 13 de maio a Escola Batista, promoveu um chá alusivo ao dia das mães, nas dependências do MBCV. Faço menção ao evento, como um momento inesquecível na vida das crianças, e também afirmo com muita convicção de que uma família que participa e valoriza o filho, tende colher deste envolvimento durante sua vida.


Além da linda apresentação, preparada com muito empenho, e do maravilhoso chá proporcionado, todos os presentes puderam receber uma mensagem edificante que os fizessem refletir à cerca do papel da família na atualidade. "Nada substitui a família!"


A máquina reflete e não é capaz de dar afeto, de passar emoção e de vibrar com a conquista do filho. ISSO É PRIVILÉGIO HUMANO!


Os pais não devem terceirizar a educação dos filhos, pois aquilo que os pais ajudam a construir hoje, na vida dos filhos, em relação a sua vida emocional, social, espiritual, determinará como será o futuro desta criança.


Essa fala é um alerta diante de uma realidade alarmante que estamos verificando na vida dos jovens e adolescentes de hoje. Muitos estão se tornando hipersensíveis ou alienados, e são diversos os fatores que os levam a ter esta postura. Percebo que a falta de estrutura familiar afeta profundamente as emoções deles.


Mesmo bem pequenos, trazem consigo suas vivências, não são tábuas rasas, nem folhas em branco. Levam consigo as informações que recebem desde sua concepção (sentimentos positivos ou negativos, que os acompanharão durante suas vidas). Muitas vezes nos damos conta de que falhamos nestes momentos.


Daí a família contará com o apoio oferecido pela igreja, através da escola cristã, o JUAD, entre outros, para auxiliar essa criança a perdoar, honrar, amar, compreender essa família, para que ela se sinta livre. A escola cristã acolhe!


Os programas oferecidos pela igreja o acolhem! Portanto, plante e construa hoje o que pretende colher amanhã com seus filhos! Lembre-se que a criança precisa de limites. O limite traz segurança. Repita muitas vezes se for necessário, não desista de investir no seu filho. Confronto e correção são as maiores provas de amor!


Sugiro uma leitura que será muito proveitosa sobre este assunto abordado: Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros.


*Viviane é Pedagoga e psicopedagoga institucional e clínica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV