Medo do fracasso?

O medo do fracasso sempre aterrorizou boa parte da população, e arrebatou os sonhos e propósitos de vida de muitas pessoas. O ser humano aprendeu, erroneamente, a vincular um profundo sentimento de impotência, fraqueza, derrota, ignorância, decadência financeira aos episódios de fracasso. Pergunta: até quando?


Hoje iremos dissecar esse assunto, e trazer uma visão bem prática para você superar desafios, e levar seus projetos adiante. Vamos começar pelo medo, afinal de contas o que é o medo?

O medo, assim como qualquer outra emoção considerada limitante, não passa de um sinal para ação. Como assim, sinal para ação? O medo é um sinal emocional que transporta a mensagem de que algo está para acontecer, e você precisa se preparar melhor para enfrentar.


E o fracasso, o que é? No coaching, a palavra fracasso foi banida do vocabulário, sendo substituída pela palavra resposta. Quando empreendemos algo e os resultados não acontecem, estamos recebendo uma resposta do ambiente que está indicando que precisamos operar correções na nossa abordagem, para obter o que desejamos.


Traduzindo e conjugando essa nova visão, no que resulta? Resulta que a emoção do medo, carregada de intensão positiva, está sinalizando que há uma necessidade de se preparar melhor para lidar com as respostas que o mercado está apresentando perante as ações, estratégias e objetivos que estamos produzindo.


Agora pense: será que a apreensão que domina a pessoa é ocasionada pela antecipação de um possível fracasso, ou é gerada por uma dor que é vinculada à necessidade de ter que evoluir sistematicamente, para suceder nos negócios? Qual é o verdadeiro medo aí?


Se você sente dificuldade em lidar com mudanças, ajustes de regras, criar novos direcionamentos, aceitar ajuda de profissionais especializados, estará propenso a temer o fracasso. Se você pesquisar a história dos homens mais bem-sucedidos do mundo, descobrirá que eles enfrentaram muitos "fracassos" e produziram inumeráveis mudanças até atingirem o topo. Encarre a emoção do medo como uma treinadora, e descubra o que as respostas do mercado estão querendo sinalizar para você, aprenda a gostar da mudança e prepare-se para alcançar o sucesso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV