Oração, conectados com Deus!

Oração é o nome dado para a nossa conversa com Deus, um diálogo, em que ambos os lados falam e escutam. Muitas vezes não temos respostas para as situações que vivemos, porque oramos errado ou então sequer oramos.


Uma oração eficaz, que produz resultados, está diretamente vinculada a quem ora e pelo que ora. Grave isso: Deus olha para o coração daquele que está orando, e também considera o conteúdo da oração.


A oração sem prática da vida cristã é ineficaz, uma vez que não há crédito para com Deus. Alguém que não tem liberdade para falar com o Pai é porque não está andando conforme a sua vontade. Qual o filho que, em desobediência, se sente livre para se achegar ao Pai, conversar com Ele e fazer-lhe inclusive pedidos?


Deus concede o que pedimos quando a sua palavra está gerando transformação no nosso coração. Quem anda com Deus, certamente lhe pedirá algo de acordo com a vontade d’Ele. Podemos confirmar isto em João 15.16: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.


Quando produzimos os frutos que a Palavra gera em nós, e estes frutos permanecem, tudo o que pedimos ao Pai será concedido. Mas o que são estes frutos, afinal?


Podemos resumir em: i) frutos dignos de arrependimento (Mt 3.8). Arrependimento significa mudança, mudança de atitudes, dos nossos vínculos e também da nossa linguagem, das palavras que saem da nossa boca, a fim de nos tornarmos cada vez mais semelhantes a Cristo; ii) frutos do Espírito Santo (Gl 5.22), que são as virtudes desenvolvidas naquele que anda com Deus; iii) pessoas reconciliadas com Deus, por meio do nosso testemunho de vida, no cumprimento do ministério da reconciliação (At 1.8 2 e Co 5.17-19).


É impossível separar uma oração eficaz de uma vida coerente com as instruções deixadas pelo Senhor. Seria como buscar a solução junto a um médico, e não estar disposto a seguir o tratamento por ele determinado. Por mais que converse com este médico e peça incessantemente que lhe ajude, se não fizer o tratamento indicado, não haverá resultados. Assim, a oração sem a prática da Palavra é ineficaz.

Lembre-se: a resposta da Oração, ou a ausência de resposta, está vinculada a quem ora e pelo que ora.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV