Amor que inclui e envolve

ACOLHIMENTO MBCV


O Ministério do acolhimento tem o propósito de contribuir com a visão da Igreja, que é alcançar a família, incluindo todas as faixas etárias e níveis sociais. Temos como princípio, receber as pessoas novas na Igreja, fundamentados no texto de Lucas 9.11: “Mas as multidões, ao saberem, seguiram-no. Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do Reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura”.


Sabemos que, para Deus, cada vida é importante e especial, e Ele deseja que todos sejam alcançados e salvos. Por isso, temos nos dedicado a acolher com o coração de Cristo, cumprindo o que diz em João 6.37: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum lançarei fora”. O amor de Deus é um privilégio disponível a todos. Cristo sempre acolheu a todos com compaixão, respeitando as diferentes personalidades e culturas.


Buscamos nos aproximar dos que estão iniciando ou retomando a caminhada com Deus. Devido às atividades intensas do dia a dia, a percepção da maioria é que Ele está distante ou inalcançável.


E para trazer essa aproximação aos que chegam, presenteamos o visitante com a revista RCV, ou uma sacola rica do conhecimento de Deus e do seu Reino (Cd’s de ministrações; Livreto com instruções sobre a visão da igreja; marcador paginas com os 7 hábitos de honra a Deus, e um exemplar do livro de provérbios). É feito o convite para fazer parte das atividades e expedientes do MBCV, como: tomar um chimarrão no nosso pequeno grupo em quartas-feiras, às 19h; crescer no conhecimento da Palavra através da Escola de Crescimento; tirar um tempo especial para Deus através dos Retiros; e a participação nos cultos, para que se alimentem espiritualmente.


Todos estes momentos oportunizam ensino e prática para todas as áreas da vida: espiritual, social e material. Esse é o testemunho, de que fazer parte do corpo de Cristo é servir como um membro ativo, para edificação da Igreja e implantação do Reino de Deus aqui na Terra.


É por isso, que temos visto a relevância deste trabalho. Devido à amplitude da igreja, o acolhimento torna-se absolutamente necessário, para que o visitante tenha um contato mais direto, tirando suas dúvidas e auxiliando na busca do conhecimento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV