A arte, presente para nós

A arte possui um papel indiscutível em nossa sociedade. Nela encontra-se a ideia de conhecimento, observação, criação e pensamento crítico. A dança é uma das expressões significativas que integra o campo das possibilidades artísticas, contribuindo para a ampliação da aprendizagem e a formação humana (Tarkoviski, 1988).


A dança, como linguagem, pode ser descrita como a arte do movimento. Ela busca desenvolver as formas individuais e coletivas de expressão, de criatividade, de espontaneidade, concentração, autodisciplina, promove uma completa interação do indivíduo, e um melhor relacionamento entre os homens.


É interessante pensar na dança com o objetivo de ajudar o ser humano a achar uma relação corporal com a totalidade da existência. Deus nos criou com corpo, alma e espírito, e dançar nos permite a comunicação do homem interior com Cristo.


O ministério de dança oportuniza acesso à arte para todas as pessoas. A intenção é proporcionar a todos o acesso ao conhecimento, para utilizarem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira critica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. E a gratidão, o louvor, e o amor a Deus se dão, através de saltos, giros e expressões corporais.


“O avivamento revitaliza o meio social e inclui todos os excluídos”. Ap. Nelsi

Mas, além de pensar no ministério de dança, somente como apresentação artística, existe algo a mais: uma mensagem que fala sobre Deus. Os movimentos desenvolvidos são produzidos através da palavra, e de experiências vividas com Cristo. Sentimentos, emoções e histórias são contados em coreografias e expressões de louvor.


Em cada criação, estudos são realizados. Há pesquisa e profundidade para que a mensagem fique clara, e a palavra seja ministrada, a partir dos movimentos que os bailarinos colocam em seu corpo e expressões.


Podemos, então, concluir que o ministério de dança permite que homens e mulheres de diferentes idades dancem e expressem a arte através do movimento. Todos estão buscando se aproximar de Deus, e levar outros ao conhecimento de Cristo.


“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, honra e o poder, porque criaste todas as coisas” - Ap 4.11

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV