Dos cultos aos cursos

O slogan da igreja “A visão que alcança a família” sempre foi um diferencial nesta visão. Percebi que muitas vezes, as pessoas viam apenas como uma igreja, que tinha um “lugar” específico para cada pessoa, e não uma igreja que tinha ensino prático para cada tipo de pessoa.


O fato de o MBCV primar pela educação, e formação de seus membros nos princípios da fé cristã, é o que mantém o bom funcionamento dos ministérios e da igreja. Isso também se mostra relevante, à medida que contatamos que essa postura fez com que muitas famílias fossem restauradas, reestruturadas.


Quando levamos em consideração as individualidades, a relevância do ensino se mostra presente, pois possibilita que muitas pessoas sejam tiradas da morte, talvez não da morte física, mas moral, sentimental, financeira, social. Dos cultos aos cursos, no dia a dia da igreja, são passadas diversas formas de instrução para a vida, em praticamente todas as áreas, das mais simples às mais complexas, respeitando sempre a capacidade de cada um,e a decisão pessoal.


Ensinar exige uma postura ética. Essa noção é importante, porque as pessoas não são obrigadas a praticar o que aprendem, mas são orientadas de que suas escolhas podem ser determinantes em sua vida, seus resultados, seus fruto, conforme Isaias 3.10-11 – “Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas ações. Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas mãos fizeram”.


Os que percebem a importância de crescerem na “graça e no conhecimento” se aprofundam em sua busca de uma maior compreensão das escrituras. Isso vai desde a escola de crescimento até a pós-graduação em psicopedagogia, passando pelo discipulado, GPME, cursos de formação específica em cada ministério e retiros.


A igreja está sempre disponibilizando oportunidades de aprendizagem, de conhecimento. Começando com os bebês no ministério infantil, JUAD, jovens e adultos têm a oportunidade de aprender, onde cada faixa etária é instruída, ensinada, ministrada. Como o Apóstolo Nelsi costuma dizer: “É uma igreja para inteligente”, não discriminando ninguém, mas confrontando aqueles que querem mudar sua vida para melhor. Assim é o MBCV, desafiando-nos todos os dias para que sejamos melhores em tudo que fazemos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV