Servindo a todos

A igreja precisa estar disposta a atender necessidades, integrar as pessoas e criar um ambiente para que as pessoas se relacionem bem. Qual é a igreja que queremos ser? Refletindo em Atos 2.42-47, é possível dizer que queremos ser uma igreja comprometida com a verdade; queremos ser uma igreja marcada pela profunda união entre os irmãos; queremos ser uma igreja simpática aos olhos da sociedade; queremos ser uma igreja que tem “fome” de Deus.


Trabalhar para Deus tem um sabor muito especial, mas exige renúncia de muitas coisas. Todos são chamados para servir, pois fomos criados para servir! “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2.10


O próprio Jesus deixou-nos o maior exemplo de serviço voluntário. Ele disse dele mesmo: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”. Mateus 20.28.


Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total, como Jesus ensinou. Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo, sobre a salvação que há em Cristo Jesus, para então levarmos as Boas Novas àqueles que ainda não O conhecem.


Fomos criados para dar nossa contribuição em favor do mundo e não apenas para consumir os produtos existentes nele. Deus nos criou para fazermos a diferença! O que importa não é quanto tempo vivemos, mas sim como vivemos. Deus nos diz que fomos criados e salvos para servir, que recebemos dons e que fomos moldados para servir.


Devemos servir por amor. Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é: "Senhor, queremos e Te serviremos". Esta resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e o seu desejo é retribuir para quem lhe mostrou este amor. Existe uma frase que expressa esta atitude da seguinte maneira: "É possível oferecer sem amar, mas é impossível amar sem oferecer".


Devemos servir por missão. Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas. (Ver Isaías 58.6-12). Este é o nosso principal desafio! Em II Crônicas 29.11: “Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o Senhor vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros”. Portanto, o nosso compromisso e responsabilidade deve ser alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.


“Faça todo o bem que puder, com todos os meios que tiver, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares onde estiver, para todas as pessoas que precisar, enquanto puder”. John Wesley


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV