Cuidar das crianças não é brincadeira

A criança é parte fundamental da igreja. O investimento nas crianças, com afeto e carinho, preparando-as para a vida em sociedade, é feito através dos princípios e valores da Palavra de Deus.


É comum pensar que o modo de viver de uma pessoa decorre em base da bagagem recebida ao longo de sua vida, através da família e do meio em que ela vive. Porém, desde o momento da concepção, inicia-se na pessoa um processo de transformação que perdurará até o final da sua vida.


A criança é um ser em evolução, isto é, em crescente desenvolvimento físico, intelectual, psicossocial, moral e religioso, mas com o auxílio do seu ambiente, pois ela é incapaz de desenvolver-se por si só. A criança desenvolve seu pensamento religioso paralelamente ao desenvolvimento de sua inteligência, quando há um ambiente propício a esses aspectos.


É claro que o desenvolvimento da criança depende primariamente da família. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu Art. 4º afirma: “”.


Porém, também há famílias que não se preocupam com o desenvolvimento integral saudável dos seus filhos, não mostrando o menor interesse. Considerando que o período da infância é o tempo onde o caráter é formado, ensinar desde a infância, soma para um desenvolvimento equilibrado, saudável e feliz.


Ensinar as crianças para que sejam felizes e bem-ajustadas é o maior desafio que as famílias enfrentam atualmente. É crença geral que nossa carreira começa quando finalizamos nossos estudos, e conseguimos um emprego. Isto simplesmente não é verdade.


Nossas carreiras começam desde o momento de nossa concepção e estarão já bem adiantadas antes do primeiro dia de escola. Desde o ventre materno, muitos fatores desempenham um papel definitivo na nossa vida futura.


Por isso, é fundamental que todos assumam sua parcela de responsabilidade na educação das crianças. Família, igreja, escola e Estado precisam atuar para garantir que as crianças possam se desenvolver com qualidade, para que possamos ter uma vida melhor.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV