Cuidar das crianças não é brincadeira

A criança é parte fundamental da igreja. O investimento nas crianças, com afeto e carinho, preparando-as para a vida em sociedade, é feito através dos princípios e valores da Palavra de Deus.


É comum pensar que o modo de viver de uma pessoa decorre em base da bagagem recebida ao longo de sua vida, através da família e do meio em que ela vive. Porém, desde o momento da concepção, inicia-se na pessoa um processo de transformação que perdurará até o final da sua vida.


A criança é um ser em evolução, isto é, em crescente desenvolvimento físico, intelectual, psicossocial, moral e religioso, mas com o auxílio do seu ambiente, pois ela é incapaz de desenvolver-se por si só. A criança desenvolve seu pensamento religioso paralelamente ao desenvolvimento de sua inteligência, quando há um ambiente propício a esses aspectos.


É claro que o desenvolvimento da criança depende primariamente da família. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu Art. 4º afirma: “”.


Porém, também há famílias que não se preocupam com o desenvolvimento integral saudável dos seus filhos, não mostrando o menor interesse. Considerando que o período da infância é o tempo onde o caráter é formado, ensinar desde a infância, soma para um desenvolvimento equilibrado, saudável e feliz.


Ensinar as crianças para que sejam felizes e bem-ajustadas é o maior desafio que as famílias enfrentam atualmente. É crença geral que nossa carreira começa quando finalizamos nossos estudos, e conseguimos um emprego. Isto simplesmente não é verdade.


Nossas carreiras começam desde o momento de nossa concepção e estarão já bem adiantadas antes do primeiro dia de escola. Desde o ventre materno, muitos fatores desempenham um papel definitivo na nossa vida futura.


Por isso, é fundamental que todos assumam sua parcela de responsabilidade na educação das crianças. Família, igreja, escola e Estado precisam atuar para garantir que as crianças possam se desenvolver com qualidade, para que possamos ter uma vida melhor.


Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV