Um ministério, sem mistério

A narrativa bíblica é marcada pela relação que Deus estabelece com a humanidade. Em diferentes momentos podemos perceber que o ser humano fez escolhas que afetaram negativamente essa relação, causando um afastamento do propósito para o qual fora criado. Além disso, essa postura afetou significativamente o relacionamento do homem com Deus.


Porém, podemos perceber que Deus sempre procurava uma forma de restabelecer essa comunhão. Para isso, ao longo da história, Ele chamou e preparou pessoas para intercederem pelo seu povo.


Sempre houve intercessores. Quando a intercessão parava, o povo se corrompida. Em Ezequiel 22.30 diz: "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pudesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei". Nesta passagem, vemos que o povo estava colhendo a consequência de sua rebeldia, e o Senhor buscava intercessores, pois o seu interesse não é destruir e, sim, abençoar.


Em II Cr 7.14 diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". O Senhor quer restaurar, curar e abençoar o seu povo. Nós, como intercessores, nos colocamos como ponte entre as vidas e Deus, levando a Ele as suas necessidades, tanto físicas, materiais ou espirituais, para que sejam saradas e restauradas.


Oramos diariamente pelos alvos da semana, pelos pedidos de oração que chegam até nós através do grupo e de uma urna, na qual eles são depositados. Temos uma sala onde nos reunimos quatro vezes por semana, uma hora antes de cada culto, orando pela igreja, liderança, ministérios, cultos, retiros e eventos.


Temos, também, a Torre de Oração 24 horas e uma vigília mensal a cada sexta-feira que antecede o Culto de Ceia. Nossas reuniões são quinzenais, com uma palavra direcionada aos intercessores, e para tratar de assuntos referentes a este ministério.


Estamos orando para que mais intercessores sejam despertados para estarem na brecha, cumprindo com o mandamento do Senhor, sentindo a dor que está no seu coração, causada pelo pecado e desobediência de seus filhos; intercessores que assumam o compromisso de buscar a bênção de Deus para a igreja, a fim de desfrutarem do melhor desta terra.

Interceder é ESTAR NA BATALHA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV