Força, por uma sociedade melhor

A juventude é um período muito importante, não apenas para um indivíduo, quando ele toma as decisões mais importantes de sua vida, mas também no desenvolvimento da sociedade. A sociedade é moldada e transformada pela juventude, que biblicamente é conhecida como a fase da força. “A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs”. - Pv 20.29


Embora as fases anteriores sejam importantes, é no período da juventude que a pessoa passa a assumir responsabilidades, e lutar pelos seus ideais. É esperado que o jovem vá atrás do que acredita ter, realmente, maior valor. Quando vem a maturidade, apesar de uma visão mais ampla da vida, já falta a força para lutar.


Esse período da vida, que dura de 10 a 15 anos, tem sido atendido no MBCV, através do ministério jovem, que busca alcançar esta faixa etária. O jovem mal orientado pode ser arma de destruição, mas o jovem que constrói bons valores, e se envolve com algo proveitoso, tem um grande poder para influenciar o meio em que vive.


O meio religioso, muitas vezes, se preocupa em construir um espaço que seja como um refúgio, que agrade os jovens. Mas, percebemos que os jovens precisam construir um espaço seu, um ambiente que usufrua da sua força, e os treine para exercitar suas capacidades fora da igreja. A igreja não pode ser um esconderijo, mas sim uma escola, que prepara para sua atuação na sociedade.


Os jovens do MBCV não vão à igreja. Eles são parte do funcionamento, desenvolvem um espaço de comunhão, assumem responsabilidades e constroem o funcionamento. Eles cuidam de equipamentos de tecnologia, para que o culto possa ser modernizado, e acompanhado pelas redes sociais. Eles desenvolvem suas capacidades artísticas, cuidam de crianças, produzem espaços para estar com amigos, desenvolvem suas capacidades de comunicação.


Se você acha que um jovem ativo na igreja é um fanático, deveria conhecê-lo no seu trabalho, faculdade. O que ele exerce de iniciativa e dedicação, aliado aos valores que aprendem, os tornam ativos, dedicados, capazes de liderar e criar um bom ambiente de trabalho.


Os valores que são formados na vida de um jovem seguem frutificando. Eles o ajudam a fazer boas escolhas, lhes tornam filhos melhores, bons pais, profissionais respeitados, e bons cristãos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV