A trilha sonora de um novo caminho
“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o Seu nome”. - Salmo 100.4
O ministério da música na Igreja tem um papel muito especial e fundamental na vida das pessoas. Fomos criados para sermos alegria e louvor da glória do Criador. “...para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo a autorização de Sua vontade, para Louvor da Glória de Sua graça”. - Efésios 1.4
Quando tocamos o coração de Deus, automaticamente tocamos o coração das pessoas, e esta ação é movida pela presença do Autor da música do céu. A palavra de Deus relata que Davi, quando tocava sua harpa, o rei Saul era acalmado de seu tormento. A música tocada ou cantada debaixo da Graça da Sua Presença move o coração endurecido, restaura a alma do abatido, fortalece o fraco, levanta o caído, liberta o encarcerado, porque Deus habita no meio dos louvores.
Mas não é só o louvor cantado na igreja, é também o louvor com a vida, através do que você fala e faz. É um viver diário, condizendo com o que canta e prega. O que você faz na sua casa, na sua família, com os seus filhos, a caminho do trabalho, da escola ou da loja.
É o que você faz quando, o que queria, não deu certo, quando a dificuldade vem, quando o dinheiro é pouco, quando você adoece, ou quando tudo diz que não. O louvor deve ser uma atitude contínua do coração, que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.
Satanás quer que o louvor seja restrito e vazio. Ele sabe que o louvor genuíno liberta o homem de suas garras, o conduz à graça de Deus, e a um novo caminho.
O Salmo 22.3 nos diz que Deus habita no meio dos louvores de seu povo, e isto é o fruto dos lábios que confessam o nome do Senhor Jesus Cristo. A música é uma das formas de expressão da nossa atitude de adoração ao Criador da vida. O ministério da música tem como propósito engrandecer o nome de Deus, alcançar e edificar as pessoas para o Reino do Filho do seu amor.
A trilha sonora que conduz as pessoas para um novo e vivo caminho em Jesus Cristo, é reconhecer em todo o tempo que a Sua bondade será sempre maior do que qualquer adversidade. Isso é engrandecer o Seu nome nos dias de alegria, e não deixar de fazê-lo nos dias de lutas e conflitos. Somente assim O serviremos.
“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus". 1 Ts 5.18

Tags: