Ministério de mulheres virtuosas

Na atualidade, os papéis sociais têm adquirido novas configurações. Um questionamento importante é: de que forma o ministério de mulheres contribui para que sejamos melhores como profissionais, mães, filhas, esposas e servas no Reino de Deus?


A forma mais eficaz, certamente é o ensino da Palavra de Deus, de forma prática, o que contribui de fato, para que a mulher possa atender as demandas do dia-a-dia. É a Palavra de Deus que proporciona o equilíbrio em todas as áreas da nossa vida: espiritual, social e material; e se temos ela como fundamento que dá a direção para as escolhas e decisões, conseguimos administrar com sabedoria e discernimento as necessidades, vontades e o desígnio dado a cada uma de nós quando nascemos.


O equilíbrio na vida é fundamental. Ele precisa estar presente, para a execução de todas as nossas tarefas diárias de modo eficaz, e para que nossas atitudes glorifiquem a Deus mais do que nossas próprias palavras, sendo uma benção.


Se não soubermos viver dentro da vontade de Deus, acabaremos agindo de forma a prejudicar a nós mesmas, postergando a benção que está disponível a todas. Logo “após a obediência”, como ensina o texto de Deuteronômio 28.1-2 “Se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”.


Muitas vezes, falta-nos o conhecimento desta verdade e de tantas outras que temos na Bíblia. Acabamos nos frustrando, e não somos perseverantes como deveríamos. E quem tem acompanhado o culto de mulheres, tem recebido ministrações da parte do Senhor, que nos capacitam para ter uma vida de crescimento gradativo e progressivo, de relacionamento e intimidade com Deus.


O que motiva este ministério é a certeza de que, quando Deus é o foco principal na vida da mulher, suas atitudes passam a ter um propósito de promover vida. Essa postura resulta em virtudes, que a capacitam para gerir suas atividades sem sobrecarregar determinadas áreas, levando em conta princípios, valores e a ordem equilibrada das prioridades, como a mulher de Provérbios 31.25 - “A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV