De braços e portas abertas

“Alegrei-me quando me disseram; vamos a casa do senhor”. - Salmo 122.1. Como é bom e agradável estar na casa do Pai, encontrar a casa arrumada, limpa e organizada, ser recebido com amor, carinho e respeito.


A recepção tem esse compromisso, de receber bem. É um departamento criado dentro da visão que alcança a família. Seus integrantes são homens, mulheres e jovens, que faça chuva ou sol, no frio ou calor, estão sempre à disposição. São servos fiéis e leais à obra do reino de Deus.


É um departamento que está inserido no Ministério da mordomia. O trabalho não é, simplesmente, cuidar dos carros no estacionamento. Pelo contrário, vai muito além. São pessoas zelosas e comprometidas, e que tem muito amor ao que fazem.


Nosso compromisso é recepcionar e dar boas vindas e acolher aos visitantes e membros desta igreja, desde a entrada no estacionamento, até as acomodações dentro do templo. Durante o culto os servos ficam no estacionamento, e nas imediações da igreja vigiando e intercedendo, pedindo a proteção do Senhor à igreja e a todos que estão no templo ouvindo a Palavra.


Os recepcionistas também auxiliam no que for necessário para o bom andamento do culto. As servas, que ficam na entrada do templo, recepcionam com alegria e amor, direcionando a todos para que encontrem um lugar para acomodarem-se. Além disso, dão assistência ao dirigente do culto, ao Ministro do louvor e ao ministro da palavra.


Também auxiliam, quando solicitados, a outros Ministérios em suas necessidades. Mantém vigília durante a ministração da palavra, encaminham as crianças para o ministério infantil, dentro de suas respectivas idades.


Nos eventos sociais da igreja, os recepcionistas também estão presentes, nos espaços em que há necessidade. A recepção é uma manifestação de amor pelo próximo, e uma evidência de que a igreja se preocupa com as três áreas da vida: social, espiritual e material.


Assim, a recepção atua para que todos sejam vistos, tenham suas necessidades atendidas, e possam participar das atividades da igreja com tranquilidade, na certeza de que suas coisas estão bem cuidadas. Além disso, por meio desse departamento podemos olhar para as pessoas, buscando evidenciar o amor de Deus por cada uma, através do serviço que oferecemos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV