MBCV UM MINISTÉRIO APOSTÓLICO

Durante a 10ª Conferência Apostólica do MBCV, representou-se a construção de um muro. Não um muro de separação, mas de unidade e guarda da doutrina apostólica. Nesta ‘ministração’ está representa uma das características do ministério apostólico, no qual o MBCV e o nosso Apóstolo Nelsi, fazem uma fidedigna representação.


O apóstolo é um homem comissionado da parte de Deus para levar a cabo um propósito específico, em um lugar específico e com a autoridade d’Aquele a quem representa. Os apóstolos são os ‘enviados’, que representam a essência do que a visão ou a missão da igreja é.


I Co 12.28: “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente Apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres”. (AA). Não diz delegou, diz que Deus PÔS! “Primeiramente”, significa: primeiro em tempo, ordem, designação. Refere-se ao estabelecimento de uma intenção original de Deus. A Bíblia menciona um total de 23 apóstolos, sendo os 12 primeiros designados apóstolos do Cordeiro, e os demais, registrados em Atos e nas Cartas Apostólicas, designados como apóstolos do Espírito Santo. Em sua linguagem original, menciona mais de 170 vezes a palavra apóstolo, e menciona 17 vezes a palavra pastor.


A primeira tarefa de um Apóstolo é colocar fundamentos: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele”. - I Co 3.10. São edificadores, construtores de um projeto divino, uma visão dada por Deus, e são determinados a cumprir todo o projeto, não desobedecem a visão celestial (At 26.19).


A principal característica do ministério apostólico é o conhecimento revelado. Quando lemos os escritos de Paulo, vemos que falava a partir do conhecimento revelado. As instituições estão dando conhecimento, informação, mas não estão trazendo revelações práticas a respeito do Reino. E sem revelação, a igreja não é impulsionada a novos rumos, não há inovação, apenas mais do mesmo. Sem revelação é apenas conhecimento mental, mas não há a experiência deste conhecimento. Isto é muito claro no ministério do Apóstolo Nelsi, quando, pela palavra, ele tira revelações (entendimentos práticos gerados a partir da palavra), aliados à experiência.


Apóstolos são pioneiros. Farão coisas que não serão comuns. Se alguém tem apetite por coisas comuns, vai ter problemas em uma igreja apostólica. Porque o apostólico não funciona em níveis de conhecimento, mas funciona em dimensões. A visão apostólica é algo que requer e impulsiona uma nova dimensão em ser e fazer as coisas. O apostolado do MBCV é dispensacional, não no sentido teológico. Podemos dizer que é único em sua classe, é distinto, é prático, é pioneiro, e tem gerado um novo modelo de igreja.


Outra característica é a habilidade de articular a verdade. O apóstolo, a partir do âmbito do Espírito, dá definições para a experiência que você não tem o vocabulário para expressar. Eles são intérpretes das coisas do Espírito Santo. Há algumas palavras que as instituições têm problemas, não conseguem articular, não conseguem traduzir a nível físico. Não conseguem nem entender, e nem traduzir em palavras algo novo que o Espírito está fazendo.


É uma dispensação distinta, com uma ideia global, tem um idioma global para interpretar as novas verdades. Percebe-se estes apóstolos fazendo coisas que estão acontecendo ao redor do mundo, e ninguém lhes informa ou lhes diz, e simplesmente estão fazendo. Você não pode ser global e ter uma mente simples. Pedro não pode ser global porque estava fechado. Paulo não foi apóstolo do Cordeiro, porque não andou fisicamente com Ele, como Pedro, mas veio a ser apóstolo da revelação do Senhor Jesus Cristo. Você não pode ser apostólico e não ser global, porque a mesma necessidade detectada em sua cidade também precisa ser atendida em outras partes do mundo.


Os apóstolos são chamados a treinar, capacitar, levantar discípulos e filhos espirituais, transferindo o conhecimento de Deus, tocando todas as gerações com a graça e o amor pelo Reino de Deus. São sábios mestres e edificadores, com frutos maduros do Espírito Santo e abundância de palavra revelada, que se traduz na aplicação prática e imediata das verdades de Deus. Operam no nível de governo, e estabelecem o Reino de Deus em suas cidades e esferas ministeriais. Ensinam, e têm novas revelações para edificar a igreja, tendo influência na educação, na política, no meio empresarial e cultural, impactando suas cidades. Tudo como parte de uma visão dada por Deus.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV