Qual é o significado da sua vida?

Frequentemente nos deparamos com fatos e circunstâncias que provam a fragilidade e brevidade da vida. Independente das condições financeiras, fama e poder, ninguém tem controle sobre a duração da própria existência nessa terra. A Bíblia isso de forma bastante clara: “O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa”. - Sl 144.4.

No livro de Tiago também fala sobre isso: “Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”. - Tg 4.13-14.


Diante disto, é importante pensar a respeito do que fazemos durante a nossa vida breve e frágil, e como fazer com que ela tenha significância. Você já parou para pensar sobre o que deixará nesta terra ao partir? Já se deu conta de que a maioria esmagadora das pessoas sequer lembra o nome dos seus bisavôs? Isso significa que, em torno de 50 anos após a sua morte, a probabilidade é de que ninguém mais lembre sequer o seu nome, muito menos o carro que você tinha, o dinheiro na sua conta bancária ou mesmo a marca da sua roupa.


Lembrando de pessoas que marcaram a história, como Albert Einstein ou Thomas Edison, vemos que eles tiveram uma vida relevante, trabalhando em favor de algo maior do que si, em favor do bem comum.


Precisamos nos lembrar a cada dia e diante de todas as escolhas e planos durante a nossa vida de que, para termos uma vida significante nesta terra, não podemos nos limitar a uma vida egoísta, que gira em torno de nós mesmos, mas sim uma vida interessada em deixar um legado. Isso só poderá acontecer quando nos doarmos em favor do bem das outras pessoas e, assim, não seremos facilmente esquecidos em tão pouco tempo.


Deus é o centro de tudo. Ele é o Sol ao redor do qual o ser humano, terra, gira ao redor, não o contrário. Quando entendemos isso, nossos olhos são abertos para uma história que vai além da nossa breve existência terrena, cujo centro de tudo é Deus, do qual viemos e para o qual precisamos correr para que a vida faça sentido, não apenas durante algumas décadas, mas eternamente, e o único caminho se chama Jesus Cristo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV