Um lugar para chamar de seu

O presente texto é mais uma introspecção do que uma reflexão propriamente dita. Trás reminiscências de saber-se agraciado por estar em um lugar escolhido por Deus. Há muitos anos atrás, antes de ir com a família para o México, recebi uma placa de um pastor amigo, onde dizia: “O melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus”. Mas onde é este lugar chamado centro da vontade de Deus, onde Ele quer que estejamos?


Depois, passado um tempo longe do MBCV, o Apóstolo Nelsi me recebe de uma maneira muito nobre, e me apresenta o seguinte texto: “Mas buscareis o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, e sua habitação; e para lá ireis. A esse lugar fareis chegar... os vossos dízimos e a oferta de suas mãos”. - Dt 12 5.6.


O maior desafio na vida de Jacó (Gn 31.3), não foi lutar com o anjo. Seu maior desafio foi voltar a Betel, regressar ao lugar de origem, o lugar escolhido por Deus; não obstante o que havia adquirido fora, somente ali teve prazer nas suas conquistas. O maior desafio do filho pródigo também foi voltar para a casa do pai (Lc 15). Ao filho foi permitido ir. O pai não o buscou! Não havia dúvidas no coração do Pai onde era o seu lugar. O filho é que precisava reconhecer isto. Quando o pródigo voltou, para o Pai, ele continuava sendo filho, mas para si mesmo estava de bom tamanho ser reconhecido como servo, contanto que estivesse na casa do Pai.


Por mais que se procure, não há descanso fora do lugar escolhido por Deus (ver Dt 12.9). Mas no lugar escolhido por Deus “vos alegrareis em tudo em que puserdes a vossa mão, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o Senhor vosso Deus”. - Dt 12.7. Estar no lugar que Deus escolheu atrairá benção para todas as áreas da vida. Haverá satisfação na provisão de Deus. É uma graça, uma dádiva saber-se estar no lugar que Deus escolhe para cada um de nós.


Como diz a música ‘Brincar de Viver’, com belíssima interpretação de Maria Bhetânia:

Quem me chamou

Quem vai querer voltar pro ninho,

E redescobrir o seu lugar,

Pra retornar e enfrentar o dia-a-dia,

Reaprender a sonhar

Você verá que é mesmo assim...


Um lugar para chamar de seu é o lugar que Deus escolheu para você. Assim é o MBCV, um lugar para chamar de seu (meu)!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV