Ansiedade e Graça

A graça é um favor divino que nos ajuda a fazer o que fomos chamados a fazer. Ela não faz, mas nos dá possibilidades para seguirmos em nosso propósito.


Vamos promover um passa-dia com os ensinadores da nossa igreja para todos que quiserem participar, especialmente os pais. Para que conheçam melhor o trabalho que desenvolvemos com seus filhos. Pois estamos sendo assolados por ideologias absurdas do ponto de vista cristão.


A política de gênero é ilegal e imoral, não podemos ser omissos só porque vem de cima. Temos que aprender a acatar o que é bom, mas rejeitar o que é ruim. Nós, como cristãos, temos o governo de Deus, a proteção de Deus, a graça divina. E na defesa do bem ninguém leva a pior, pois a vida vai devolver com largueza.


Por exemplo, se você, meu irmão, é omisso quanto à política de gênero e deixa os de fora corromperem seus filhos, a vida vai devolver pra você filhos corrompidos, travestidos. Você quer isso? Filhos são herança do Senhor. Você quer deixar a herança do Senhor ser corrompida e esculhambada? Onde está a sua fé? Onde está a sua consciência? Onde está o seu zelo a Deus?


Não devemos respeitar os problemas, mas ser solução para eles. Eu sei que isso que eu falo incomoda, mas eu tenho que tratar onde estão os problemas. Se eu fosse me deixar atingir ou mudar o rumo e direção que Deus tem me dado, essa igreja nem existiria mais. O religiosismo não gosta de repetição, mas eu louvo a Deus pelas repetições que o Espírito Santo insiste para que eu faça.


Estamos falando de ansiedade. Tão logo começamos esse assunto, ouvi que o problema da ansiedade estava aflorando no meio do povo. Então eu lembrei de um episódio que me marcou muito. Quando era criança lá em São Luiz Gonzaga, estudava com duas meninas gêmeas que receberam tratamento para o problema de vermes. Porém, uma delas teve uma reação e veio a falecer. Depois ouvi dizer que o tratamento não fora dado na dose certa. Não fora adequado, cuidadoso.


Então eu aprendi, desde lá, que mexer com vermes e não tratá-los de forma certa pode ser fatal. Assim é com assuntos espirituais. Mexeu com eles, começam a aflorar, então a repetição das verdades para a cura – na dose certa - se faz cada vez mais necessária.


O remédio que sai desse altar não lhe mata, o que mata a sua fé são os espíritos familiares que não desejam que você mude. Ouvir verdades e não querer praticar, se incomodar e não concordar com elas, isso mata a sua fé. Mas, Jesus falou que não podemos nada contra a verdade. Pode até num sistema de governo corrupto, por um tempo ter uma pseudo proteção, mas ligado à verdade está o Autor dela, que vai tratar cada ser humano na sua individualidade.


A ansiedade no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra. Todos nós somos atingidos pela ansiedade, mas temos a palavra que nos alegra, esses momentos de reflexão em que entramos na presença de Deus, que falamos com Ele, que ouvimos a palavra, isso traz um renovo, uma revigoração, revitaliza nossa mente, e também alarga e amplia o nosso entendimento.


Mas como agir para não sermos atingidos pela ansiedade? O falar com Deus, a comunhão a oração são importantes. Sendo que a oração não deve ser um monólogo, mas sim um diálogo.


O religiosismo ensina a somente pedir, mas não é assim que Jesus ensinou, ele ensina que a oração é um diálogo. Nós falamos declarando nossas necessidades, mas Deus nos orienta pela sua palavra. E à medida que vamos recebendo e aceitando as orientações que Ele nos dá, vamos obtendo as respostas, a direção e a projeção. Vem tudo através de instruções.


É na palavra que está a semente, a perspectiva, a indicação do caminho. Porque há caminhos que aos olhos do homem parece bons, mas esses, muitas vezes, são caminhos de morte.


A ansiedade é sinalizador de que há um excesso, um desequilíbrio, um descuido, algo fora do lugar. Ou indo além, ou ficando aquém. E isso gera um desequilíbrio nas três área. Mas atenção, no lado espiritual o alimento vêm de cima.


Colossenses 3:1 – “Se pois fostes ressuscitados juntamente com Cristo, pensai nas coisas que são de cima, onde Cristo vive.” A parte divina foi feita, que é ressuscitar o homem com Cristo, mas eu pergunto: a parte humana você está fazendo? Quem foi ressuscitado com Cristo deve buscar as coisas que são de cima. Foi ressuscitado nele o governo, a vida, e ele então pensa, domina seus pensamentos.


Porque morreste e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus, e quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, então aqueles que buscam as coisas de cima também se manifestarão com Ele em glória. Serão arrebatados ao encontro do Senhor. Você quer isso? Então busque!

(Continua...)


_______

Ouça a mensagem na íntegra, através do Cd, por encomenda no balcão de informações, ou em nosso canal no Youtube: youtube.com/mbcvtv.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV