HO,HO,HO... Emanuel chegou!

Com a chegada do natal, as expectativas de receber presentes, enfeitar a árvore de natal, cobrir casas com luzes e enfeites e a chegada do papai noel mexem com a imaginação das crianças. Sem perceber, até mesmos os próprios cristãos, que sabem do verdadeiro sentido do natal, ofuscam a glória do Filho de Deus, dando mais ênfase aos presentes e ao velhinho. O natal que acreditamos nem sempre é o que vivemos e ensinamos às crianças. Mais que as luzes do natal, devemos deixar a verdadeira luz resplandecer nessa data tão esperada.


Não precisamos ser radicais, mas devemos entender que a maioria das crianças pode confundir a ‘‘história’’ (utilizada quando a intenção era se referir à História como ciência, a história factual, baseada em acontecimentos reais) do nascimento Jesus, com a estória (se refere às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras) do papai noel. Entre a fantasia e a fé, existe uma diferença de importância muito grande. Mas, nem sempre ela é percebida, pelo fato que, o que realmente é relevante no natal não é exaltado, que é Jesus.


A grande ‘‘estrela’’ do natal é o velhinho que dá presentes, e Jesus fica quase como uma história secundária. Claro, a maioria sabe que o verdadeiro natal se refere ao nascimento do Filho de Deus, mas nessa data, o que mais se vende no comércio não é para doações em prol do próximo, mas sim de presentes para quem já tem.


Em consequência disso, as crianças são ensinadas a escrever cartas ao papai Noel, em vez de conversar com o Papai do ‘Céu’, de pedir presentes, em vez de doar ao próximo, a se comportar para que o velhinho atenda ao seu pedido de presente, em vez de obedecer por serem princípios de Deus.


Ser cristão é ser coerente com a verdade da palavra, e não costumes e tradições herdadas e aprendidas. A alegria das crianças com a chegada do natal não deve estar no papail noel, mas sim no filho de Deus Emanuel. Viva e ensina o verdadeiro natal, pois o amor de Deus não pode ser trocado ou comparado por presentes, nem mesmo a luz do mundo com pisca-pisca. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1.23.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV