Pacto de Honra

Série explicativa sobre as ferramentas que o Ministério Internacional e Interdenominacional JUAD utiliza para ensinar as crianças princípios e valores que reverberarão durante toda sua vida.


PACTO DE HONRA:

Objetivos:

• Ensinar o padrão bíblico de família;

• Levá-los à compreensão do propósito divino estabelecido para a família;

• Auxiliar no desenvolvimento de habilidades, que no futuro, os tornarão capazes de assumir suas funções no âmbito familiar;

• Estimular e manter a integridade, santidade e obediência.

É um período onde o Juad irá aprender o propósito de Deus para a família, e se desenvolver física, espiritual e psicologicamente. Além disso, projetar e firmar seu propósito de vida, sua área ministerial, acadêmica, financeira para que, depois de formado integralmente, se torne apto a assumir um compromisso com alguém. É muito importante transmitir que o namoro cristão deve visar à constituição familiar (casamento).


Para que isso aconteça, o Juad, juntamente com sua família, se compromete em até, no mínimo, os seus 17 anos, atender e honrar as suas autoridades (Deus, pais, líderes) em tudo o que estiver relacionado a este preparo.


Tão importante quanto isso, também até os seus 17 anos, os juniores e adolescentes se comprometem em não manifestar ou assumir compromisso de namoro. Isso porque entendemos que, nesta faixa etária, não estão preparados para tal compromisso, e também porque esta atitude invalida o período de preparação.


A função da liderança é de extrema importância neste processo, pois ela deverá ser suporte, estar disposta a ouvir, ajudar, a instruir, a direcionar o Junior e principalmente o Adolescente a como lidar com os seus sentimentos (inatos à faixa etária).


O Pacto de Honra é apresentado e firmado no período do Intensivo, mas deve constantemente ser abordado. É fator determinante para a participação no JUAD. Aqueles que não estiverem em concordância não poderão fazer parte do programa. A liderança deve ser exemplo em Pensar, Falar e Agir nessa área.


É importante ressaltar que as atividades, o programa oferecido deve ser tão envolventes a ponto de fazer “valer a pena” abrir mão de um relacionamento fora do tempo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV