Saúde renovada

Mais um ano se encerra, e com isso soergue-se a ideia de renovação. Somos carregados pela onda de esperança, de boas novas, e a ideia de que a chegada de um novo ano virá acompanhada de sentimentos de motivação, para traçarmos novas metas em nossas vidas, as quais culminarão nas mudanças positivas que tanto almejamos.


No entanto, a motivação para renovação não deve estar atrelada apenas a um determinado ciclo. A nossa vida é construída de uma soma infinita de momentos, e não ao transcorrer de dias apontados no calendário.


A palavra renovação, na sua origem etimológica, vem do vocábulo latino renovatĭo, que significa restabelecer algo que fora interrompido, tornando-o novo, revigorado, conferindo-lhe melhoria. Desta maneira, há um grande vínculo da palavra ‘renovação’ em relação ao que a bíblia nos apresenta ligado à mensagem do evangelho, de uma nova esperança ,e à novidade de vida que temos em Cristo, o qual veio restabelecer aquilo que se havia perdido, cancelando o nosso passado, possibilitando sermos filhos de Deus (Romanos 6.3-4; Hebreus 10.23; Lucas 19.10; II Coríntios 5.17; Romanos 8.1-2; João 1.12).


Ora, a renovação da nossa mente e a vivência com motivação e com propósitos contribui para que sejamos saudáveis em todas as formas do ser: espírito, alma e corpo. A psicologia explica que os distúrbios emocionais, sentimentos de ansiedade, angústia, medo e tristeza podem desencadear uma série de doenças psicossomáticas, causadas ou agravadas pelo estado mental. Afinal, tudo começa pela nossa mente.


Sendo assim, sempre é tempo de cuidar da nossa saúde, transformar a nossa mente, e, conforme Paulo cita em Romanos 2, experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. O poder de materializar tudo aquilo que desejamos está na palavra de Deus e, através do pleno conhecimento da Palavra, temos tudo o que diz respeito à vida (II Pedro 1.3). Já fomos despidos da velha natureza e agora, devemos nos revestir do novo, que se renova para o conhecimento daquele que nos enviou (Colossenses 3.9-10).


Portanto, da mesma forma que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, renovamo-nos também dia-a-dia, a cada momento.


Que seu 2018 seja um livro de 365 páginas renovadas em Cristo Jesus!


Paula Huff e Paola Gorkos

Capelãs MBCV

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV