Reinventar

Faz um tempo que a palavra “reinventar” me perturba, até com um sentido ameaçador. Procurando o significado, encontrei este que, de certa forma, me deixou pensativo, mas convicto das atitudes que comecei aplicar ao meu dia a dia.


Reinventar: “Criar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem, transformar o cotidiano, sair da rotina”. Se analisarmos, tem tudo a ver com o cenário atual, tanto pessoal quanto profissional.


Nasci na metade da década de 60, sou casado e com um filho de 11 anos, tenho que me reinventar todos os dias para ser o paizão atualizado, companheiro, amigo e não o “avô” dele. Relacionamentos podem ser complexos, mas quando se reinventa, todos os dias, o real sentido da união de duas pessoas, no sentido do companheirismo e compartilhamento, a união se torna muito saudável, sendo um exemplo para os filhos.


Estamos no tempo de nos reinventar constantemente, para não deixarmos nossa vida tornar-se uma mera monotonia, uma vivência sem sentido. Se analisarmos o nosso lado profissional, o reinventar pega pesado. Sou empresário, e de uma época em que os dias passavam lentamente, sem muitas mudanças, tanto econômicas, tecnológicas e até mesmo comportamentais.


Atualmente, como no pessoal, tenho que me reinventar constantemente. Se não aplicasse esse comportamento, já estaria ultrapassado ou fora do mercado há muito tempo. São diversas as variáveis, principalmente em um país onde a regra do jogo muda a todo o momento.


Traçar estratégias faz parte de me reinventar todos os dias, para manter clientes, empregos e a saúde financeira da minha empresa. Não há espaço para acomodação, pois os cenários estão em constante movimento.


Qualquer pessoa, independente de função ou responsabilidade perante a sociedade, precisa se reinventar. A estagnação não é mais aceita em um mundo em que as mudanças andam numa velocidade assombrosa.


De uma coisa tenho certeza, o reinventar está acabando com a tal “zona de conforto”. Isto é ruim? Acredito que não, pois a busca por mudanças, o fazer diferente e transpor desafios nos tornam indivíduos ativos, e nos concede um sentido saudável de tocar a vida, e até de deixar o passado para trás. Pense nisso, reinvente-se!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV