Adão – “Humanidade”

QUEM FOI:

Adão foi o primeiro a experimentar a perfeição de Deus, e dá a ideia do plano original de Deus para a humanidade: um relacionamento perfeito com Ele, em um ambiente ideal de saúde e de paz, no qual as pessoas trabalhariam e prestariam culto a Deus através da obediência e produção de cultura.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (...) E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. (Gênesis 1.26-27)

Quando diz “imagem e semelhança”, significa que muitos dos atributos de Deus poderiam ser encontrados em Adão, pois quando Deus o criou, compartilhou alguns desses atributos para que, através disso, a criação adorasse o seu criador. Em sua vida racional, Adão seria semelhante a Deus, no que se refere a possuir razão, vontade intelecto e emoções. No aspecto moral, a imagem de Deus seria refletida em bondade e pureza, ou seja, um homem perfeito.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

Adão refletiu a imagem de Deus através do seu trabalho e de tudo o que fazia, pois estava em sua essência utilizar de seus dons e habilidades cumprir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Este homem foi capaz de ter domínio sobre toda a criação, e com isso ser fiel para cumprir com aquilo que havia sido designado, mantendo a ordem, cultivando diversas espécie de culturas, nomeando os animais e etc.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

Após comer da árvore do conhecimento do bem e do mal e pecar contra Deus, o seu trabalho, que antes era um prazer, passou a ser tomado de fadiga e esforço.


LIÇÃO PRÁTICA:

Jamais queira ser igual a Deus ou independente dele, mas coloque-se em posição de dependência e reconheça-O em todos os seus caminhos, assumindo a responsabilidade de seus próprios erros, não transferindo a culpa a ninguém, e assim, através da graça de Deus, encontrará salvação para si.


Tira Dúvidas: A história de Adão pode ser encontrada em Gênesis 1- 5. “E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. (Gênesis 2.15). Foi o primeiro ser humano, que segundo o registro bíblico viveu 930 anos. Habitou em um lugar chamado Éden (paraíso), até ser expulso após sua desobediência e pecado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV