Coragem em tempos desafiadores

Quando começamos o ano, escrevemos alvos para organização na mente. Porém, precisamos nos lembrar de orar pelas necessidades dos outros, com entendimento. Nossas metas devem ser reais e atingíveis, para que não nos frustremos ou vivamos buscando o inalcançável, esquecendo o que é simples, e ainda assim essencial.


“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmo 90.12


Precisamos mudar a linguagem. Sair de "desejo um 2018 de vitórias" para "que eu seja melhor em 2018, e realize em Deus as vitórias na minha vida". O ano tem 365 dias, que são dados para todos, mas alguns têm resultados positivos e outros não, em consequência das escolhas e cultura de vida!


Muitos pais (sacerdotes do lar) tem se esquecido do compromisso com Deus, se deixando levar por filosofias que invertem valores e corrompem a mente das crianças, adolescentes e jovens. Deus é quem dá os filhos como herança aos pais, para cuidar, ser benção, servir na casa do Senhor e ensinar os princípios da Palavra de Deus!


O povo perece por falta de conhecimento! Ser justo é se ajustar aos ensinos, porque ninguém é perfeito. O reino de Deus é o governo de Deus. Nele, o homem anda sob a Sua gestão.


A religiosidade é o ser humano querendo ajustar Deus às suas vontades e culturas. Quem está no Reino vê virtudes nos outros, nos líderes, nos pastores e servos. Quem está na religiosidade só observa, aponta o dedo, faz fofoca sobre os erros e defeitos dos outros.


A Palavra de Deus é viva eficaz e poderosa! O coração do ser humano continua sendo enganoso, com inveja ciúme egoísmo. Mas a palavra profética para 2018 vai ser para aquele que tem fé e se dispõe a melhorar.


O que você planta e produz gerará os resultados para sua vida. A vida não nos dá nada, mas ela devolve o que nela fazemos e investimos. As leis estabelecidas por Deus são eternas, e não adianta tentar ignorar, pois a consequência é ainda pior se ignoramos a instrução, deixando de praticar na nossa vida! São os padrões de justiça que trazem os resultados materializados.


“Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti”. Salmo 89.14


Verdade é uma forma de sinceridade de cada coração, diante dos padrões de Deus. E o Senhor dará o que é bom para os que vivem segundo os padrões de justiça. Deus não está onde seus princípios não são respeitados. A fidelidade brota da terra, e justiça olha desde o céu. Salmo 85.11-13


Não há justo sequer que não peque. Mas, o justo procura de ajustar. Por isso, o justo, quando peca, é como uma escorregada, desvio curto, queda sem intenção. Mas, logo se volta para Deus novamente e busca se ajustar!


“Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão. Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada”. Provérbios 28.01 e 02


“Muitos os príncipes” fala sobre os governos, que terão inúmeras mudanças. As “virtudes de homens prudentes” se referem à Igreja, que busca se ajustar, vive com prudência e entendimento para subsistir por longo do tempo. O povo que vive no pecado enfraquece o governo, mas um rei justo coloca um país no caminho certo.


Ideologias como o aborto, política de gênero são abominações diante de Deus! Por isso, 2018 é o ano da CORAGEM de ser justo, de permanecer na Palavra. Você terá um ano melhor, se VOCÊ FOR MELHOR.


Não vote pela mídia, mas vote na sua CONSCIÊNCIA, pois a sua consciência é a lâmpada do Senhor! Se você não respeita sua própria consciência, como Deus vai continuar abençoando a sua consciência? Por que abençoaria?


“O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento. Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles”. Provérbios 28.03 e 04


Este ano temos que ter a coragem de um Leão! O Leão não é o maior ou mais forte, mas por que é rei da selva? Ele é intrépido, corre quando precisa, é corajoso e ousado. E, por isso, precisaremos nos opor às propagandas políticas corruptas, ideologias erradas e pecadoras.


Precisamos ter CORAGEM de ser cristão e não abrir mão dos nossos princípios e valores da Palavra de Deus ao viver, trabalhar, votar, escolher a escola dos nossos filhos e estar presente e ensinar aos nossos filhos a fazer o que agrada a Deus!


Precisamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas virão por acréscimo (Mateus 6.33)! Um tempo de coragem, para ter uma vida de fé e perseverança nas promessas da Palavra de Deus!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV