Deus, as mudanças e o tempo

Um novo ano começou e muitos acreditam veementemente na ideia de que “este ano será diferente”. Projetam muitas coisas, estabelecem metas e sonhos a realizar, coisas a mudar e outras a começar.


Acontece que há uma grande probabilidade de que a maioria das pessoas termine o ano de 2018 da mesma forma, se não pior, do que começou. Você pode achar que isso é pessimismo, mas a verdade que isso é ser apenas realista, diante do grande histórico de casos que dão fundamento a esta perspectiva.


Deus não precisa de um ano para mudar uma vida, Ele precisa de uma vida para mudar um ano. Enquanto nós esperarmos que “neste ano vai ser diferente”, que “este ano as mudanças irão acontecer, que “será um grande ano”, continuaremos vivenciando experiências de frustração a cada período de doze meses. Enquanto não expormos a nossa vida a Deus e a sua Palavra, podem vir 10 anos pela frente e não veremos a transformação e as conquistas que precisamos em nossa vida.


A palavra diz em Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo...”. Ou seja, Deus já tem nos abençoado, Ele já liberou tudo o que precisamos, o Senhor já fez a sua parte.

Mas então, o que libera estas bênçãos que estão nas regiões celestiais em Cristo? A resposta está na própria pergunta: Cristo!


Quando eu entrego a minha vida a Cristo, firmando com Ele um compromisso de viver conforme o que Ele nos instruiu quando veio a terra restaurar o nosso relacionamento com Deus, então isso muda tudo. O mais incrível é que, quando entregamos a nossa vida por completo a Cristo, isso não muda apenas o ano, muda a forma como vivemos cada ano.


Ir à Igreja e não se expor a Deus e a sua Palavra, ouvindo, se submetendo, crendo e se dispondo a colocar em prática o que aprendeu, é o mesmo que entrar no banheiro, ligar o chuveiro, ficar olhando a água que cai e esperar ficar limpo, acreditando que o simples fato de estar ali observando vai resolver tudo. Há algo que depende de nós: nos expor a Deus, nos entregar, crer que a sua Palavra é esta água que limpa, sacia, renova, cura e transforma.


Colocar a palavra em prática, ou seja, OBEDECER é a chave que libera as bênçãos reservadas a cada um de nós. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO: Deus não precisa de um ano para mudar uma vida, Ele precisa de uma vida para mudar um ano!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV