Recomeço

Recomeço significar começar de novo. No sentido bíblico vemos até mesmo Deus recomeçando o seu projeto quando a criação saiu do desígnio original como nos diz o texto de Genesis 6.6 “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.”


Assim, vemos Deus nos ensinando que a oportunidade de refazer aquilo que não deu certo está diante de nós e cabe a cada um ter a coragem de abandonar aquilo que não deu certo, ou usar o entulho como base para uma nova construção.


Desta forma, Deus, não satisfeito com os resultados que a criação havia tomado, mandou o dilúvio propondo um recomeço através da vida de Noé. Ele recebeu a mesma instrução que Adão e Eva no início, para frutificarem e se multiplicarem, tanto ele e sua família como os animais, recomeçando assim o projeto inicial.


Da mesma forma como Deus nos ensina a recomeçar, Ele também sempre nos convida a nos aproximarmos dele, para que este recomeço possa ser diferente e trazer melhores resultados. Assim, Deus oportuniza recomeço quando faz aliança com Salomão na consagração do templo, que se o povo se desviasse dos caminhos do Senhor viria a crise, porém se o povo se arrependesse e orassem a Deus Ele viria em socorro.


Também o Senhor nos chama para conversar, mesmo que tenhamos errado o caminho, Deus está sempre disposto a nos oferecer a Sua graça para um recomeço. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22-23


Sendo assim, vemos que errar não é o fim, pois Deus está sempre pronto a estender a mão e oportunizar um recomeço para aqueles que levantarem os seus olhos e se voltarem para o Senhor. “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isaías 1.18


Portanto não se aprisione ao erro, mas deixe a maravilhosa graça de Deus lhe oportunizar um recomeço. Aceite este presente de Deus e seja corajoso para começar de novo, não esquecendo que em Cristo somos nova criatura, refeitos em Deus para boas obras.


Aceite este novo ano como um presente de Deus e se sua vida já anda bem aceite um recomeço de suas forças para continuar no caminho correto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV