É tempo de vivermos com entendimento

Desenvolver uma fé prática é um grande desafio para nós. Vivemos em um tempo onde muitas coisas acontecem apenas no mundo virtual, e acabamos investindo pouco nas relações com os outros. Assim, podemos acabar tendo dificuldades de compreender como transformar nossa fé em ações.

Apesar de nossas diferenças precisamos desenvolver nossas capacidades para servir uns aos outros. Por isso é importante termos em mente que é preciso motivar as pessoas com palavras positivas, não apenas mostrando o erro e problemas.

Apesar de estarmos juntos, como igreja, cada um de nós tem uma história diferente. No culto, todos recebem a mesma palavra, mas nem todos colhem o mesmo resultado, e por quê? Porque cada um tem conforme as sementes que planta e cultiva. Quem não semeia não terá colheita. Apenas inço que nasce sem plantar, vem onde está o terreno está ocioso, sem uso.

Nossas palavras têm poder sobre nossa vida, e devem ser positivas, proféticas e de bênçãos, pois o maligno também se alimenta das palavras de maldição, murmuração, maledicência, blasfêmia. Tudo é uma substituição, do tempo improdutivo, por semeadura que edifica e dá bons frutos. Por isso atente para as sementes que você declara com a sua boca!

Estamos numa guerra constante contra o sistema errado, que quer governar o mundo, contra a sua natureza pecaminosa que quer voltar à tona para agir novamente a velha criatura. A graça lhe salva, ajuda, protege, e as misericórdias que se renovam a cada manhã estão abertas a todos que quiserem se achegar a Cristo!

Ser humano ajustado a Palavra de Deus tem um coração bem confiante e fundamentado, sua alma é bem construída e a mente bem instruída. Na alma estão as emoções, as “neuras”, medos e traumas. Aí estão situações não bem resolvidas, que precisam ser superadas e tratadas com sabedoria.

Alma assim é como criança desmamada, que fica chorando e insistindo, e que acaba recebendo de novo aquilo que tinha perdido. Se uma criança recebe de novo o peito quando já passou do tempo, fica mal acostumada e volta a ter as atitudes e resultados de bebê, ao invés de se portar como uma criança que está crescendo e se desenvolvendo.

O diabo se aproveita das brechas, falhas no tempo ocioso, companhias prejudiciais, lugares impróprios, coisas que deixamos escancarados para que ele atue contra nós. A mente é o escritório central da vida, de acordo com o que se abasteceu, e o que se tem, os resultados e as saídas para a vida se estabelecem.

Mas todo homem tem a oportunidade de escolher o que buscar de alimento para os olhos e mente, para que sua vida gere sementes de crescimento sabedoria e felicidade em Cristo. Aquele que se preocupa em viver de acordo com o que agrada a Deus tem satisfação na vida!

Aqueles que não têm pai biológico tem o Pai celestial que cuida, e está disponível para aqueles que O buscam e clamam de coração sincero e verdadeiro, pois Ele sonda o mais íntimo do nosso ser!

Comece a se reeducar! Desconstrua o que recebeu de mau ensino inspirado pelo maligno, e construa hábitos positivos e que honram a Deus. Assim, você poderá crescer e desenvolver a si mesmo, com alegria e satisfação em todas as áreas da vida e que acrescentam no Reino de Deus. Ele nos propõe a vida, não impõe. E cabe a nós fazer as escolhas certas conforme Deus tem proposto e oportunizado.

Nós passamos pelas mesmas aflições e dificuldades da carne. Todos têm nos membros a lei que guerreia contra a lei do entendimento. Mas todos têm também acesso a Jesus Cristo!

É tempo de vivermos com entendimento. Nossas armas são poderosas em Deus para vencermos as fortalezas do pecado, filosofias distorcidas, religiões criadas pelo homem. Pois com Deus guerreando e vencemos a velha criatura e nossa carne não vence mais em nós.

A oração funciona no momento, para o começo da caminhada com Cristo ou num milagre, num determinado ponto da vida. Mas para o resultado permanecer na vida das pessoas a oração que o pastor fez não resolve, pois se a pessoa continua pecando deixa brecha para o inimigo e volta cair... A mudança de vida de cada um que gerará o efeito a médio e longo dá prazo das bênçãos de Deus sobre cada um.

Nossas armas não são carnais, são orações e pensamentos construídos em cima dos padrões de justiça, que no mundo espiritual tem força e poder. E tem áreas que só são vencidas por meio da fé e da declaração dessas palavras no mundo espiritual. Rejeite tudo que você não quer mais em sua vida, que você irá enfraquecer o que não provém de Deus. Mas não só isso, substitua o que te traz prejuízo com o que é benção!

Assim como a lâmpada que tem características configuradas de acordo com a força para iluminar mais, ou menos, a consciência é na vida de cada um. Quanto mais próximos estamos de Deus e seguimos suas instruções, o nosso luz também estará com mais ou menos força.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV