Musicoterapia

A música tem grande tem grande efeito e influência, tanto sobre o estado mental dos seres humanos, quanto sobre a saúde. Conforme o tipo de música que ouvimos, podemos ter efeitos negativos ou positivos sobre nossa vida.


Durante o período da Segunda Guerra Mundial, experiências musicais feitas com ex-combatentes demonstraram que a utilização da música e seus elementos ajudaram a diminuir a dor, o estresse e a ansiedade nos veteranos de guerra. Esses resultados deram origem à profissionalização da musicoterapia. Musicoterapia é uma profissão da área da saúde que usa música para atender as necessidades físicas, emocionais, cognitivas, sociais e espirituais dos indivíduos de todas as idades.


Com a musicoterapia é possível melhorar a qualidade de vida. Assim se pode promover o bem-estar, aliviar o estresse, aliviar dores, expressar sentimentos, melhorar a comunicação, estimular a memória, melhorar o convívio social, e até mesmo auxiliar na cura de enfermidades.

Quando a música se transforma em louvor


Relatos de que a música faz bem para a saúde são muito antigos, desde o período antes de Cristo. Na Bíblia, podemos acompanhar diversas situações nas quais a música está presente, situações de cura e libertação, como nos tempos de Saul: “Quando o mau espírito se apoderava de Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele”. I Samuel 16.23


A música também trazia a presença do Senhor para os profetas comunicarem aquilo que Deus queria falar. Como no caso do profeta Elias, que pediu que trouxessem um harpista, para que quando este tocasse, a Palavra de Deus viria à boca e à alma do profeta. “Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do Senhor”. II Reis 3.15

Estes e muitos outros relatos bíblicos nos mostram a importância e a influência positiva do louvor em nosso meio social e espiritual. O louvor está presente em nosso meio e tem sido um grande diferencial para gerar alegria e esperança em hospitais, lares e comunidade.


O louvor é capaz de transformar a vida do ser humano. Louve, adore, cure vidas.


Fonte: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/dia-musicoterapeuta-conheca-musicoterapia-seus-beneficios.aspx

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV