Olhe Para Frente

Olhar para trás é algo comum naqueles que se deparam com a frustração, com o fracasso ou com problemas que consideram sem solução. Perguntas como: “Onde eu errei?”, “Por que tomei tal decisão?”, “Quem foi o culpado?” ou ainda “Por que deixei de fazer tal coisa?” são comuns.


O grande problema está em acreditar que a solução está no passado. As pessoas ficam estagnadas, revirando atos e fatos como se isso fosse de alguma forma trazer respostas que apresentem uma saída, mas acabam perdendo o presente, prejudicando seus relacionamentos, se martirizando e deixando um vazio no seu futuro.


O apóstolo Paulo nos fala sobre isso, e traz uma direção muito clara de como devemos agir. Em Filipenses 3.12-14, nos diz:


Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.


Ninguém está livre de decisões erradas e fatos do seu passado que gostariam que fossem diferentes, mas diante de todos está a mesma oportunidade de escolha: perder o restante da sua vida olhando para o passado ou então deixá-lo para trás e construir um novo futuro.


Não há nada que tenha acontecido, por pior que seja, que tenha mais valor do que a própria vida. Quem se detém em olhar para o passado está sacrificando a sua própria vida, pois está deixando de viver.


A solução sempre estará à frente, para corrigir, ajustar, restaurar, libertar alguma área da nossa vida que sofreu prejuízos. Precisamos prosseguir para o alvo e um alvo sempre está a nossa frente.


O que passou, passou. Vamos ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizemos, mas daqui para frente podemos fazer novas escolhas e desfrutar adiante de um futuro melhor e mais satisfatório.


Nunca vai adiantar ficarmos remoendo ou nos culpando pelo passado. A solução para a vida sempre está para frente. Olhe para frente!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV