O tempo que não volta

Mais um ano começando e cá estamos nós, cheios de sonhos, metas, desejos e objetivos, e entre eles ficarmos com um corpo saudável. No início de cada ano parece que ganhamos um renovo para sair em busca disso, e de certa forma, acredito que realmente ganhamos, pois nasce mais um ano cheio de novas oportunidades e escolhas a se tomar.


Claro que, para cada uma delas, é necessário, muitas vezes, um bom planejamento, mas algo que não pode faltar é nossa força de vontade. Isso, que depende de cada um, é o que vai diferenciar você das outras pessoas, é sua força de vontade que vai definir a intensidade, frequência e tempo dedicado na execução de algo.


Nós temos uma facilidade em criar desculpas para tudo aquilo que pode, de certa forma, nos tirar da zona de conforto. Isso é bíblico, em Gênesis 3.11-13, após comerem do fruto proibido, Adão e Eva são confrontados por Deus, e em resposta criam suas “desculpas”.


“E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” – Gn 3.11-13


Adão colocou a culpa em Eva, e ela por sua vez, na serpente. Ou seja, ambos erraram, mas lhes pareceu melhor “achar uma desculpa”. Infelizmente somos assim muitas vezes, queremos muito, mas fazemos pouco, e para ter um corpo saudável não basta apenas seguir dietas da internet, é necessário buscar ajuda de profissionais, pessoas que entendam do assunto e que possam nos auxiliar na busca deste objetivo.


Esses dias, em uma pregação, ouvi a seguinte frase: “O hipertenso somente começa a praticar caminhadas e atividades físicas após seu primeiro infarto”. É triste escutar isso, mas infelizmente é uma verdade. Saímos da zona de conforto somente quando estamos à beira do precipício, porém, às vezes podemos cair nele e não recuperar mais o tempo pedido.


O tempo passa muito rápido e dezembro é logo ali. Não deixe para a última hora, mas faça diferente. Plante sua semente em solo fértil e faça germinar seu objetivo de manter o corpo em dia. Não deixe só no papel, coloque-o em prática e quando chegar dezembro novamente, aí sim, vá e colha os frutos desta safra.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV