Pessoas felizes são mais produtivas

Será que as empresas são responsáveis pela felicidade de seus colaboradores? Essa é uma pergunta que surge com muita frequência dentro das organizações.


Na verdade, focar na felicidade é uma visão simplista e, ao mesmo tempo, complexa demais, uma vez que cientistas calculam que 50% da felicidade de uma pessoa são determinados pela genética, 10% pelas circunstâncias de vida e 40% por pensamentos e ações.


Segundo Brum, uma empresa não tem como interferir na genética de um ser humano, mas pode representar uma circunstância de vida. No entanto, a circunstância de vida significa apenas 10% da Felicidade e sabemos que a vida não é composta apenas de aspectos profissionais, existem os propósitos pessoais que não podem ser determinadas nem depender de uma empresa.


Sendo assim, ainda sobram os 40% relacionados com pensamentos e ações. Talvez uma empresa possa proporcionar a uma pessoa a oportunidade de bons pensamentos e ações, mas certamente não tem como gerir e controlar esse processo.


Isso nos mostra o que já sabemos: a felicidade depende diretamente da pessoa. Não há como atribuir a uma empresa a responsabilidade pela felicidade de alguém, mas uma empresa é feita de pessoas. Portanto, quanto mais pessoas felizes trabalharem nela, melhor será o seu ambiente organizacional e, consequentemente, melhor será sua produtividade.


Por isso, a importância de a empresa manter o seu foco na comunicação clara e transparente, na comunicação que gera valor, na comunicação que faz a pessoa sentir-se importante com a organização, ou seja, Endomarketing.


Endomarketing nada mais é do que oferecer ao colaborador educação, atenção e carinho, tornando-o bem preparado e mais bem informado, a fim de que se torne uma pessoa criativa e feliz, capaz de surpreender, encantar e entusiasmar o cliente. Todo e qualquer esforço da empresa no sentido de estabelecer, com os seus colaboradores, um relacionamento produtivo, saudável e duradouro.


A forma como os colaboradores são percebidos e valorizados como seres humanos está se tornando um aspecto cada vez mais importante na atual gestão de pessoas e na nova economia das empesas. Nas organizações em geral, não é mais tão importante o que as pessoas pensam de seus líderes, mas como se sentem em relação a eles, ou seja, a felicidade das pessoas dentro das organizações está diretamente relacionada à forma como são tratadas e valorizadas. Por isso, vale a pena investir em Endomarketing.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV