Disposição e disponibilidade

Ser uma pessoa talentosa é um desejo de todos. Não há quem não queira desenvolver capacidades, fazer algo com excelência e dominar habilidades. Normalmente os talentosos se destacam, são reconhecidos pelas suas habilidades e são os mais valorizados e requisitados.


No entanto, há duas coisas que são mais valiosas que o talento e a capacidade, sem as quais uma pessoa, por mais talentosa e capaz que seja, não encontra lugar de apreço: disposição e disponibilidade. Há um exemplo que ilustra muito bem essa verdade: um jogador de futebol famoso, talentoso e muito hábil na sua posição. Todos os times desejam tê-lo na equipe pela sua capacidade de ajuda-lo a vencer.


Ocorre que todo este talento e habilidade de nada servem se este jogador se negar a entrar em campo e colaborar com o time no que for preciso, para que este vença, ou então esteja sempre tão ocupado com outros compromissos que nunca esteja disponível para os jogos. Aqueles que entram em campo e se dedicam dentro das suas habilidades se tornam muito mais valorosos para o time do que o jogador talentoso que nunca está atuando em favor da equipe.


Em todas as áreas, essa situação é verdadeira. Há muitas pessoas que se destacam diante dos demais pelas suas habilidades e talento, mas que se negam em se colocar à disposição para ser solução por onde passam, seja no trabalho, na igreja, em casa ou em outras circunstâncias.


O mundo carece de pessoas dispostas e disponíveis a ser solução dentro das suas capacidades e possibilidades. O que mais ouvimos são argumentos como: “não posso; não tenho tempo; estou cansado; isso não é minha responsabilidade; não sou pago para isso; essa não é minha função; não estou com vontade; não me sinto bem; não, não e não”. A maioria das pessoas tem sempre o não na ponta da língua, enquanto a minoria se dispõe e encontra tempo para estar disponível a ser solução, resolver problemas, encontrar uma saída, facilitar o trabalho.


Disposição e disponibilidade. Desenvolva suas habilidades e talentos e aprecie os outros, mas tenha certeza de que vale mais alguém disposto e disponível do que alguém talentoso, mas indisposto e indisponível. Apresente-se, seja solução, ainda que não se sinta capaz e talentoso o suficiente, sua disposição e disponibilidade vão lhe oportunizar a aprendizagem e o crescimento suficiente para levá-lo mais longe.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV